quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Aos 93 anos, americano tenta vaga para o Rio 2016 no tênis de mesa


TÊNIS DE MESA



Bill Guilfoil irá competir contra os melhores mesa-tenistas dos EUA em fevereiro




Por
North Carolina, EUA



Bill Guilfoil joga tênis de mesa aos 93 anos (Foto: Overland Park Racquet Club/Divulgação)Bill Guilfoil joga tênis de mesa aos 93 anos (Foto: Overland Park Racquet Club/Divulgação)


Aos 93 anos, o americano Bill Guilfoil irá partir para mais uma aventura. Pela segunda vez seguida, ele tentará uma vaga no tênis de mesa nas Olimpíadas do Rio 2016. Jogador da modalidade desde os 13 anos, esse senhor da Carolina do Norte tem o esporte no sangue e competirá contra os melhores dos Estados Unidos em busca de uma vaga no naipe masculino na Cidade Maravilhosa. Querido pelos praticantes do tênis de mesa, Bill já esteve entre os melhores do país quando mais novo e trata sua presença no trials americano como um estilo de vida.

- O tênis de mesa é um esporte para a vida toda. Me sinto bem, Na minha idade, não tenho qualquer problema nas costas ou nos ombros - disse Bill Guilfoil em entrevista à NBC.

Ao contrário do que acontece no Brasil, as seletivas americanas para as Olimpíadas do Rio 2016 são abertas para qualquer um, inclusive para amadores. Para participar do torneio basta ser um membro ativo da associação americana de tênis de mesa e pagar a inscrição da competição que acontece entre os dias 4 e 7 de fevereiro, em Greensboro, na Carolina do Norte. Apesar de motivado, Bill sabe que não deve acontecer um milagre na mesa.

- Não estou esperando um milagre ou algo do tipo. É como se eu estivesse de férias - brincou.

Bill Guilfoil visita uma escola de tênis de mesa nos EUA (Foto: Reprodução/Facebook)
Bill Guilfoil visita uma escola de tênis de 
mesa nos EUA (Foto: Reprodução/Facebook)


Ele diz ter jogado tênis de mesa nos anos 60 contra  Alex Olmedo, que foi campeão em Wimbledon em 1959. Em 2012, Bill buscou uma vaga nas Olimpíadas de Londres, mas acabou eliminado logo na primeira rodada do trials. Os quatro melhores no masculino e no feminino avançam para a qualificação da América do Norte, em abril, em Toronto, no Canadá.

Oscar Swahn, da Suécia, detém o recorde de atleta mais velho a disputar as Olimpíadas. Aos 72 anos e 80 dias, ele esteve presente nos Jogos da Antuérpia, em 1920, na modalidade tiro duplo ao veado. Ele foi medalha de prata na oportunidade.


HIPISMO TAMBÉM SEU VOVÔ

Hiroshi Hoketsu cavaleiro hipismo (Foto: Blog)Hiroshi Hoketsu tem 74 anos (Foto: Blog)


O japonês Hiroshi Hoketsu, de 74 anos, também vai em busca de uma vaga nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. Sua intenção, porém, é de competir no hipismo na Cidade Maravilhosa. Nesta semana, ele fez a solicitação por uma vaga na competição que classifica os japoneses para a disputa. Ele quer uma das quatro vagas do país em um torneio pré-olímpico que será realizado entre maio e junho, com 11 participantes. Para conseguir vaga no Rio, o japonês precisa atingir boas pontuações em dois torneios antes do pré-olímpico. As informações são da agência local "Kyodo".

Hiroshi é um veterano em Olimpíadas. Ele esteve nos Jogos de 1964, em Tóquio, e também em Londres, em 2012. Na época, foi o atleta mais velho em atividade nos Jogos Olímpicos naquele torneio. Ele também esteve em Pequim 2008


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis-de-mesa/noticia/2016/01/aos-93-anos-americano-tenta-vaga-para-o-rio-2016-no-tenis-de-mesa.html

Nenhum comentário: