quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Sim ou Não? Com documentação em mãos, Botafogo tem "dia D" por Larrea


Declaração encaminhada da Federação de Futebol do Equador atesta liberdade do volante de 29 anos. Departamento jurídico do clube ainda estuda validação do papel




Por
Rio de Janeiro



Pedro Larrea LDU Loja (Foto: Divulgação/Facebook LDU Loja)Pedro Larrea joga ou não joga no Botafogo? Resposta sai nesta quinta (Foto: Divulgação/Facebook LDU Loja)


Botafogo, você aceita Pedro Larrea como seu legítimo jogador, no Carioca e no Brasileiro, na Copa do Brasil e em toda a temporada de 2016? O sim ou o não do clube para o jogador será dado nesta quinta-feira, "dia D" para a contratação ou desistência definitiva após longa novela. Na última quarta, o Alvinegro enfim recebeu um documento oficial da Federação de Futebol do Equador em que trata da liberdade do volante de 29 anos e da seleção equatoriana - em todos os papéis enviados anteriormente, a entidade apenas reconhecia a dívida da LDU de Loja com o atleta. A nova declaração, feita pela Câmara de Mediação e Resolução de Disputas da federação (CMRD), ordena "a quem corresponder que se registre a habilitação profissional para que possa jogar em qualquer clube do país ou do exterior que solicite seus serviços".

O caso, porém, não é simples. O jogador conseguiu se desligar da LDU de Loja ao entrar na Justiça de seu país, por conta de salários atrasados. Mas o clube equatoriano contesta o valor total da dívida cobrada e ameaça processar os envolvidos pedindo indenização por danos e prejuízos. Justamente por temer um impasse judicial, o Botafogo estuda todos os detalhes da negociação. O departamento jurídico alvinegro recebeu a documentação no início da tarde da última quarta, mas ela ainda está sendo analisada até agora. Ao GloboEsporte.com, a diretoria disse que a resposta deve sair ao longo desta quinta-feira.

Devido à demora da federação equatoriana em providenciar o documento, o Botafogo chegou a anunciar a desistência do negócio na última terça-feira, e Larrea se mostrou triste em breve contato com a reportagem do GloboEsporte.com. Mas seus representantes no Brasil disseram que houve uma mobilização no Equador após a divulgação do desfecho negativo com o jogador, que é muito querido em seu país. A federação, então, correu para conseguir o atestado dentro de 24 horas, dando tempo para voltar a negociar com o Alvinegro. Resta saber a resposta.

Independentemente de acertar ou não com o Botafogo, Larrea ainda terá chances de jogar no Brasil, ou até mesmo um rival do clube no Rio de Janeiro - seus representantes alegam que já houve sondagens pelo atleta. Nos últimos dias no Equador, o jogador também começou a ser especulado no El Nacional, equipe da Primeira Divisão do país.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/01/sim-ou-nao-com-documentacao-em-maos-botafogo-tem-dia-d-por-larrea.html

Nenhum comentário: