Declaração encaminhada da Federação de Futebol do Equador atesta liberdade do volante de 29 anos. Departamento jurídico do clube ainda estuda validação do papel
O caso, porém, não é simples. O jogador conseguiu se desligar da LDU de Loja ao entrar na Justiça de seu país, por conta de salários atrasados. Mas o clube equatoriano contesta o valor total da dívida cobrada e ameaça processar os envolvidos pedindo indenização por danos e prejuízos. Justamente por temer um impasse judicial, o Botafogo estuda todos os detalhes da negociação. O departamento jurídico alvinegro recebeu a documentação no início da tarde da última quarta, mas ela ainda está sendo analisada até agora. Ao GloboEsporte.com, a diretoria disse que a resposta deve sair ao longo desta quinta-feira.
Devido à demora da federação equatoriana em providenciar o documento, o Botafogo chegou a anunciar a desistência do negócio na última terça-feira, e Larrea se mostrou triste em breve contato com a reportagem do GloboEsporte.com. Mas seus representantes no Brasil disseram que houve uma mobilização no Equador após a divulgação do desfecho negativo com o jogador, que é muito querido em seu país. A federação, então, correu para conseguir o atestado dentro de 24 horas, dando tempo para voltar a negociar com o Alvinegro. Resta saber a resposta.
Independentemente de acertar ou não com o Botafogo, Larrea ainda terá chances de jogar no Brasil, ou até mesmo um rival do clube no Rio de Janeiro - seus representantes alegam que já houve sondagens pelo atleta. Nos últimos dias no Equador, o jogador também começou a ser especulado no El Nacional, equipe da Primeira Divisão do país.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/01/sim-ou-nao-com-documentacao-em-maos-botafogo-tem-dia-d-por-larrea.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário