quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Silêncio, reclusão e solidão: o calvário de Pato no retorno ao Corinthians


Atacante completa oito dias no clube desde sua volta, não viaja aos Estados Unidos e vai treinar sozinho no CT. Os últimos dias foram de total indefinição para o jogador




Por
São Paulo



O jogador mais caro do atual elenco do Corinthians viveu uma semana de reclusão e passará a viver outros tantos dias de solidão. Fora da delegação que viajou para a pré-temporada nos EUA na noite de quarta-feira, Alexandre Pato vai treinar sozinho no CT Joaquim Grava em dois períodos enquanto aguarda a definição de seu futuro – entre a Inglaterra e a China. Um fim previsível para quem nunca quis voltar ao clube com o qual tem contrato.

O último jogo de Pato pelo Timão foi em 2 de fevereiro de 2014: derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta, em Campinas. Emprestado por dois anos ao São Paulo, não pode ficar depois desse período e teve de se reapresentar ao Corinthians no dia 6 de janeiro. Desde então, manteve o silêncio. Nos últimos dias, sequer foi a campo para não aparecer aos olhos da imprensa.

Abaixo, detalhes do dia a dia de Pato, que pode (e quer) deixar o Corinthians o quanto antes.

DIA 1 - O RETORNO

Alexandre pato Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)
Alexandre Pato no dia da reapresentação 
do elenco do Corinthians para a temporada 
de 2016 (Foto: Marcos Ribolli)


Pato chegou cedo ao CT Joaquim Grava na quarta-feira, dia 6, pouco depois do almoço, para fazer os primeiros exames e não ter qualquer risco de atraso em sua primeira atividade no Corinthians depois de quase dois anos. O atacante foi bem recebido em seu retorno. Conversou com o preparador físico Fábio Mahseredjian, brincou com o zagueiro Gil e se mostrou tranquilo ao lado dos antigos companheiros de time. 



DIA 2 - N]AO Á CHINA E AO MICKEY

Alexandre Pato (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)Alexandre Pato: sem essa de olhos puxados
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)


Ainda sorridente, Pato passou a ficar aborrecido quando soube que estava na lista prévia dos relacionados para a disputa do Torneio da Flórida. Desde o início, o atacante se mostrou contrário à viagem por acreditar que ainda poderia se transferir. Mesmo assim, na quinta-feira, foi eleito representante do Corinthians na parada da Disney, evento tradicional do parque em Orlando. 

Horas depois, o clube optou por trocá-lo por Elias.

No mesmo dia, Pato disse não à China. Foi considerado um louco. Explica-se. A proposta era de cerca de R$ 5 milhões mensais ao jogador. Nenhum dinheiro, porém, compraria seu sonho de voltar à Europa (ele gostaria que a Inglaterra fosse sua porta de entrada na volta ao continente).


DIA 3 - SILÊNCIO E AUSÊNCIA

A sexta-feira de Pato foi longe do CT Joaquim Grava. Em uma clínica da zona norte de São Paulo, fez exames cardiológicos ao lado dos reforços Marlone e Moisés

 Conversou pouco com os colegas, de acordo com Marlone, e deu poucos detalhes sobre seu futuro. Alinhado com seu empresário, Gilmar Veloz, o atacante optou pelo silêncio até mesmo dentro do grupo.

Alexandre Pato Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)
Bateria de exames começou ainda no CT 
Joaquim Grava (Foto: Daniel Augusto 
Jr./Agência Corinthians)


DIA 4 - PUXANDO A FILA

A última aparição pública de Pato foi no sábado, quando se reapresentou com fome de treinos. 


 Sempre com o calção levantado, foi seguido principalmente por Ángel Romero, também atacante, que diz ter em Pato uma de suas referências. Ele se concentrou no CT Joaquim Grava e dormiu sozinho em um dos quartos do hotel.

Alexandre Pato Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)
Pato corre junto dos seus companheiros no 
treino de sábado (Foto: Daniel Augusto 
Jr./Agência Corinthians)


DIA 5 - MENSAGEM MISTERIOSA

Alexandre Pato (Foto: Reprodução do Instagram)Alexandre Pato posta mensagem no Instagram(Foto: Reprodução do Instagram)


"Acredite em seus sonhos". O olhar sério e o fundo preto ilustravam a foto que Pato postou em uma rede social na madrugada de domingo acompanhada da breve mensagem. 

Pela manhã, ele treinou com o elenco na academia do CT, mostrou-se disciplinado nos exercícios propostos pelos preparadores e foi liberado para a folga.

Pato não postou mais nenhuma foto ou mensagem depois disso. Nem mesmo no período livre que teve no domingo à tarde. O atacante preferiu ficar "esquecido" para ter tranquilidade e evitar mensagens de torcedores. 

Na foto misteriosa, a maioria dos comentários de corintianos pedia a saída dele do clube.


DIA 6 - A RECLUSÃO

Alexandre Pato participou do aquecimento, mas voltou para os vestiários do CT Joaquim Grava na manhã de segunda-feira assim que o técnico Tite separou os times para realizar o primeiro trabalho com bola de 2016. De acordo com o preparador físico Fábio Mahseredjian, o jogador precisava realizar um trabalho físico específico para não voltar a conviver com lesões

Especulado no Liverpool, foi logo descartado pelo técnico Jurgen Klopp.

– Você não deve ficar mais seguindo as pistas do Pato – disse ele a um jornalista.

pato fabio mahseredjian corinthians (Foto: Daniel Augusto Júnior/Ag. Corinthians)
Pato conversa com o preparador Fábio 
Mahseredjian no treino do Timão 
(Foto: Daniel Augusto 
Júnior/Ag. Corinthians)

DIA 7 - AS PROPOSTAS

Conversas entre a diretoria do Corinthians e o empresário de Pato indicavam que novas propostas poderiam chegar. Na terça-feira, o atacante não treinou em campo mais uma vez e fez Tite revezar entre Romero e Danilo no comando do setor ofensivo. A China e a Inglaterra continuam querendo Pato: ele deixou claro, mais uma vez, que prefere o país europeu. Até então, ele ainda integrava a lista da viagem aos Estados Unidos.


DIA 8 - A SEPARAÇÃO

Alexandre Pato Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)Pato de cara fechada (Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians)


Alexandre Pato cumpriu normalmente seu cronograma no CT e até tirou duas fotos oficiais que seriam utilizadas no material de divulgação para a temporada. Em ambas, com as duas camisas do clube, aparece com a testa franzida e expressão muito séria.


O nome do clube não foi revelado. Todas as partes têm a certeza de que ele não voltará a vestir a camisa alvinegra. É o desejo do jogador, do clube, da torcida...

Caso não acerta sua transferência, Pato não terá outra solução a não ser cumprir seu contrato com o Corinthians. O acordo chega ao fim em dezembro desta temporada.

Alexandre Pato Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)
Alexandre Pato deixa o treino do Corinthians 
na última segunda-feira (Foto: Daniel 
Augusto Jr./Agência Corinthians)


FONTE:

Nenhum comentário: