quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Howard faz grande partida e garante empate do Everton com o City


Futebol Inglês 2015/16  -  21ª RODADA





Time de Manuel Pellegrini pressiona no segundo tempo, mas perde pontos em casa




Por
Manchester, Inglaterra



 A chuva que caiu em Manchester nesta quarta-feira e afastou parte do público do City of Manchester Stadium, que não estava lotado, não pode ser a "desculpa" para o tropeço do City, que empatou em a 0 a 0 com o Everton, pelo Campeonato Inglês. Em um gramado com perfeitas condições para o futebol, o time de Manuel Pellegrini foi pressionado no primeiro tempo, melhorou na etapa final e esbarrou na grande atuação do goleiro Howard.

Com o tropeço, o City segue na terceira colocação, agora com 40 pontos. O Everton soma 28 pontos e ocupa apenas a 11ª posição na tabela da Premier League.

Yaya Toure Manchester City (Foto: Reuters)
Volante Yaya Touré chuta e tenta abrir o 
placar para o Manchester City contra o 
Everton (Foto: Reuters)


Mesmo jogando em casa, o Manchester City não teve facilidade contra o Everton. Pelo contrário, sofreu com os contra-ataques e viu o perigo passar perto do gol de Hart em algumas oportunidades. Em uma delas, Osman aproveitou lançamento e, da entrada da área, bateu de primeira. O goleiro dos Citzens apenas observou a bola passar perto do ângulo e torceu para ela não entrar.

Depois foi a vez do atacante Lukaku levar perigo ao gol de Hart. Ele entrou pela direita e chutou com força. Mais uma vez a bola passou perto da trave. Pelo City, Agüero se movimentou e tentou incomodar a defesa do Everton, mas o argentino foi bem marcado no primeiro tempo.

Na segunda etapa o City voltou com mais "fome" de bola. Se lançou ao ataque e tentou na base do abafa. O goleiro norte-americano Howard começou a trabalhar e fez uma defesa difícil num lance em que Agüero pegou de primeira na grande área, e ele teve que rebater no reflexo. Em outro lance, Howard salvou o Toffees após grande jogada Sterling.

O City não parou de atacar, mesmo com várias chances perdidas e a grande atuação de Howard. Em mais um lance de perigo, Agüero recebeu de David Silva, se livrou da marcação e bateu na saída do goleiro do Everton. A bola passou muito perto do gol. Mas não era o dia do time de Manchester e a partida terminou empatada sem gols.


BRIGA PELA LIDERANÇA:
Mesmo jogando fora de casa, o Leicester mostrou sua força e venceu por 1 a 0 o Tottenham, em White Hart Lane. O gol da partida foi marcado pelo zagueiro alemão Huth, aos 38 da etapa final.

Com a vitória, o Leicester tem agora 43 pontos e empata com o Arsenal na tabela, que fez um clássico de muitos gols com o Liverpool: 3 a 3. Já os Spurs têm 36 pontos e estão na quarta colocação.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2016/01/howard-faz-grande-partida-e-garante-empate-do-everton-com-o-city.html

Nenhum comentário: