sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Givanildo salienta pontos altos da vitória do América-MG em estreia


Treinador destaca atuação e bom começo do time do Coelho na Primeira Liga




Por
Belo Horizonte



A estreia do América-MG foi da maneira que o técnico Givanildo planejava. Com vitória. O Coelho fez 1 a 0 no Figueirense, no Independência, pela primeira rodada do Grupo C da Primeira Liga, gol do atacante Sávio (veja no vídeo acima). Para Givanildo, um ponto a ser ressaltado é a força do time para conseguir manter o resultado, muito comemorado por ele.  

- Começar ganhando é sempre bom. Ganhar até o final, melhor ainda, seja qual for a competição. O Figueirense tem um time forte, marca forte, foi um jogo bem disputado. É normal que a partir dos 25 ou 30 minutos do segundo tempo, alguns jogadores começassem a sentir. Mas conseguimos levar o jogo até o final com a vitória, o que é muito importante.  

Givanildo Oliveira, treinador do América-MG (Foto: Lucas Borges)Givanildo Oliveira gostou de vitória 
sobre um adversário de bom nível 
(Foto: Lucas Borges)


O América-MG jogou com três armadores, Osman, Tony e Rafael Bastos. Para Givanildo, o fato de manter a posse de bola por um bom período do jogo e evitar riscos desnecessários é motivo de destaque.  

- No ano passado mudou. Depois que comecei a jogar com três zagueiros, mudou bastante. Mas o começo foi esse. Foi boa a movimentação sim. No primeiro tempo, eles criaram muitas situações. No segundo tempo diminuiu um pouco o ritmo, mas conseguimos ir bem até o final. O João Ricardo não fez quase nenhuma defesa. 
  
Domingo, o América-MG volta a jogar. Enfrenta o Tupi-MG, agora pelo Campeonato Mineiro. Givanildo espera as mesmas dificuldades, já que o adversário está na Série B do Brasileirão, e sinaliza repetir a mesma escalação desta quarta.  

- O que muda para domingo é que é outra competição. Mas o jogo não. Muda o posicionamento do adversário. Mas o jogo, eu não vejo muita mudança.


Nenhum comentário: