sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Conversas de empréstimo fracassam, e Douglas seguirá no Barcelona


Com poucas chances, brasileiro continuará no elenco, após receber consultas de Bétis, Sevilla e Sporting Gijón. Jogador desejava continuar no Campeonato Espanhol




Por
Barcelona, Espanha



Apesar de seguir sem espaço no elenco, Douglas continuará no Barcelona pelo menos até o fim da temporada. O jornal "Mundo Deportivo" afirma nesta sexta-feira que o clube catalão não conseguiu levar à frente as negociações com os times interessados em contar com o brasileiro por empréstimo dentro da Espanha. Desta forma, com o fim da janela de transferências na próxima segunda-feira, sacramentou que o jogador seguirá treinando, aguardando poder entrar em campo por alguns minutos.

Neymar Douglas Barcelona (Foto: EFE/Quique García)
Douglas seguirá no elenco do Barcelona 
(Foto: EFE/Quique García)


A publicação diz que Douglas estava interessado em ser emprestado, para ter mais chances de mostrar seu futebol, e havia imposto apenas uma restrição: seguir atuando no Campeonato Espanhol. O Barça rastreou o mercado e chegou a conversar com Bétis, Sevilla e Sporting Gijón, mas os dois clubes não levaram o negócio à frente - mesmo com os blaugrana se oferecendo para pagar parte dos salários.

Clubes de Portugal, França, Inglaterra, Itália e até Brasil chegaram a buscar informações sobre o jogador. Douglas conta com o apoio do técnico Luis Enrique, que já deixou claro que ele precisa de mais minutos em campo. Porém, titular e campeão de tudo pelo Barcelona, Daniel Alves dificilmente fica fora das partidas.

Com apenas dois jogos pelo Barcelona nesta temporada, e sete no total desde 2014, Douglas considera que as lesões (seis) atrapalharam e muito seu desempenho no clube. Recuperado, agora, acredita que pode jogar com frequência. Por isso, a ideia de um empréstimo é considerada com bons olhos.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2016/01/conversas-de-emprestimo-fracassam-e-douglas-seguira-no-barcelona.html

Nenhum comentário: