sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Ao lado de Sania Mirza, Martina Hingis chega ao seu 21° título de Grand Slam


Ex-número 1 do mundo vence parceria tcheca formada por Andrea Hlavackova e Lucie Hradecka e alcança seu décimo troféu somente no Aberto da Austrália




Por
Melbourne



Quando a suíça Martina Hingis retornou às quadras em 2013, dedicando-se exclusivamente aos torneios de duplas, poucos poderiam imaginar que ela reencontraria a alegria e o sucesso de quando chegou ao topo do mundo no ranking de simples feminino. Aos 35 anos, Hingis segue colecionando títulos e, nesta sexta-feira, alcançou mais um troféu. Ao lado da indiana Sania Mirza, ela derrotou a parceria tcheca formada por Andrea Hlavackova e Lucie Hradecka por 2 sets a 0, parciais de 7/6(1) e 6/3, para alcançar seu 21° Grand Slam, sendo o décimo no Aberto da Austrália.

Sania Mirza e Martina Hingis são campeãs do Aberto da Austrália (Foto: Reuters)
Sania Mirza e Martina Hingis beijam a 
taça de campeãs do Aberto da Austrália 
(Foto: Reuters)


Em Melbourne, a suíça foi campeã de simples por três vezes (1997, 1998 e 1999), de duplas femininas em cinco oportunidades (1997, 1998, 1999, 2002 e 2016) e ainda soma outros dois troféus de duplas mistas (2006 e 2015). No total em Grand Slams, são cinco títulos de simples, quatro de duplas mistas e, agora, 12 em duplas femininas.
A parceria entre Hingis e Mirza também é sinônimo de sucesso. Atualmente, a suíça e a indiana estão há 36 jogos invictas e conquistaram juntas doze títulos desde a formação da dupla, em março de 2015. Na última temporada, elas conquistaram dois Grand Slams - US Open e Wimbledon.
Martina Hingis deve buscar um dos poucos títulos que lhe faltam no currículo em agosto, no Rio de Janeiro. A suíça jamais conseguiu uma medalha de ouro em Olimpíadas e deve atuar ao lado de Roger Federer na chave de duplas mistas.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/01/ao-lado-de-sania-mirza-martina-hingis-chega-ao-seu-21-titulo-de-grand-slam.html

Nenhum comentário: