sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Na Austrália, Soares vai à final nas mistas e repete feito de Maria Esther


Ao lado de Elena Vesnina, brasileiro bate favoritos, chega à segunda decisão em Melbourne e repete ícone do tênis, vice-campeã em Wimbledon em 1967




Por
Melbourne, Austrália



Bruno Soares e Jamie Murray no Aberto da Austrália 2016 (Foto: Getty Images)Bruno Soares está em duas finais no Aberto da Austrália: masculina e mista (Foto: Getty Images)


A vitória por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/6 (7/4), sobre os cabeças de chave número um do Aberto da Austrália, Sania Mirza e Ivan Dodig, colocou Bruno Soares e a russa Elena Vesnina na decisão das duplas mistas contra a americana Coco Vandeweghe e o romeno Horia Tecau. O resultado positivo fez com que o brasileiro alcançasse sua segunda decisão nesta edição do Grand Slam australiano, já que anteriormente, ao lado do britânico Jamie Murray, avançara à final na dupla masculina. O feito é o primeiro de um tenista do país homem. Maria Esther Bueno tem isso em seu currículo desde 1967, quando ficou com dois vices em Wimbledon.

Pela frente, Bruno e Elena tinha Sania Mirza, campeã das duplas femininas algumas horas antes ao lado de Martina Hingis. Mesmo menos agressivos no saque e com mais duplas faltas, Bruno e Elena tiveram um melhor aproveitamento de pontos. Nas trocas de bolas, a superioridade também esteve do lado de Bruno. Foram 38 winners contra 28 dos adversários, que ameaçaram reagir no 12º game do segundo set, quando quebraram o saque, adiantando a decisão para o tie-break. Mas não teve jeito, depois de 1h30m, o jogo era de Bruno e Elena.

Bruno Soares Elena Vesnina Aberto da Austrália (Foto: Reprodução / Twitter)
Bruno Soares e Elena Vesnina estão na final 
das duplas mistas (Foto: Reprodução / Twitter)


Nenhum comentário: