quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Capita crê em início de ano "sombrio" para o Botafogo: "Pena do Ricardo"


Ex-jogador e comentarista diz que ouve notícias ruins de dentro do clube, sobretudo no aspecto financeiro, e critica excesso de responsabilidade depositada nos jovens




Por
Rio de Janeiro




(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR O VÍDEO
CLIC NO  LINK DA FONTE NO 
FIM DA MATÉRIA ABAIXO)




De volta à Série A do Campeonato Brasileiro em 2016, o Botafogo tenta dar forma a um novo time após ver 16 jogadores darem adeus ao elenco. Derrotado pelo Desportiva-ES em duelo amistoso, o time ainda sofre com lesões e uma indefinição no ataque. Na análise do comentarista e ex-jogador Carlos Alberto Torres, os primeiros meses do Alvinegro na temporada serão complicados. O capitão do tricampeonato mundial de 1970 disse torcer para que o técnico Ricardo Gomes descubra uma solução para dar liga à equipe.

- Estou com pena do Ricardo. Vai ter que se virar. Pelo menos nesse primeiro momento, vai ser muito sombrio para o Botafogo. Pelo o que eu ouço falar, no aspecto de finanças. A torcida é grande para que comece bem. Veio da segunda, conseguiu vencer. A preocupação é grande em relação a esses primeiros meses desse ano. Do jeito que eu ouço algumas pessoas falarem do que está acontecendo lá dentro, é complicado. Vamos torcer para reverter – disse no “Seleção SporTV”.

Ricardo Gomes Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress / Botafogo)
Ricardo Gomes precisa ainda montar uma 
equipe, diz Capita (Foto: Vitor Silva 
/ SSPress / Botafogo)


O Botafogo lida com as lesões de Sassá e Neilton no setor ofensivo. O primeiro machucou o joelho esquerdo e só retorna em maio, para o Brasileirão, enquanto o segundo sentiu dores na coxa esquerda e deve ficar de fora do começo do Campeonato Carioca. No ataque, apenas os jovens Luis Henrique, de 17 anos, e Ribamar, de 18, surgem como opção. Para Carlos Alberto, no entanto, os jovens não devem receber grandes responsabilidades.

- Está virando moda colocar toda a esperança nas costas dos garotos. Não é assim. Quando o moleque é fora da série, tudo bem. Mas não é o caso. É muito difícil. Primeiro que o Botafogo não tem um time. Vai armar agora. Aí colocar responsabilidade em cima dos garotos, nos dois da frente? – disse.
O Botafogo terminou o ano passado com 108 gols marcados, sendo dono do quarto melhor ataque entre os times das Séries A e B. A estreia no Carioca acontece diante do Bangu, neste sábado, em São Januário, às 17h (de Brasília).


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/selecao-sportv/noticia/2016/01/capita-cre-em-inicio-de-ano-sombrio-para-o-botafogo-pena-do-ricardo.html

Nenhum comentário: