Tenistas protagonizam partida de alto nível, e número 2 do mundo se sobressai na parte física para chegar à vitória por 3 sets a 1; rival sai do confronto Monfils x Raonic
Andy Murray vence David Ferrer e vai à semifinal do Aberto da Austrália (Foto: Getty Images)
Confira a chave masculina de simples
Na próxima fase, o britânico terá pela frente o vencedor do confronto entre Gael Monfils e Milos Raonic, que jogam na manhã desta quarta-feira (horário de Brasília). Contra o francês, o retrospecto é de quatro vitórias e duas derrotas. Já diante do canadense, Murray soma três vitórias e três derrotas. O número 2 do mundo tenta, ao menos, repetir o desempenho da última temporada, quando chegou à decisão em Melbourne, sendo derrotado por Novak Djokovic, para não ter pontos descontados no ranking da ATP.
O jogo
Após um primeiro set sem muitas emoções, onde Murray mostrou um pouco mais de agressividade para quebrar no quarto game e anotar 6/3, o confronto ganhou em emoção a partir do segundo set. Os jogadores elevaram o nível, sobretudo Ferrer, que conseguia defender bem e contra-atacar com desenvoltura. O espanhol conseguiu uma quebra no segundo game e abriu vantagem para 3/0 em sequência. Com lindos ralis e trocas longas de bolas, os tenistas davam show, e Murray igualou as coisas quando devolveu a quebra no sétimo game e segurou um break point logo depois para fazer 4/4. O jogo seguiu igual até o tie-break.
No desempate do segundo set, Ferrer começou abrindo 4 a 1 com um mini break à frente. Porém, Murray foi buscar dois pontos no saque do rival e empatou a disputa em 5 a 5 com dois serviços pela frente. O espanhol voltou a contra-atacar bem, fechou a rede para fazer 6 a 5 e matou o set em seguida com 7 a 5, empatando a partida.
David Ferrer reclama que não havia
chuva para teto retrátil ser fechado
(Foto: Getty Images)
Sentindo o cansaço de Ferrer, Murray apostou na variação de jogadas, tentando mexer bastante o espanhol de um lado para o outro da quadra. Mesmo com a disposição do rival em defender, a tática deu certo e logo veio uma quebra no segundo game do quarto set. Sinal de que a emoção já estava se perdendo? Não. Valente, Ferrer devolveu logo na sequência, com bola de Murray que parou na rede e empatou o confronto em 2/2 ao confirmar seu saque. Apesar da sobrevida, Ferrer mais uma vez mostrou sinais de desgaste e cometeu erros para ser novamente quebrado em 4/2.
O jogo ainda ganharia um último drama, quando Ferrer conseguiu o break point contando com os erros de Murray no game seguinte. Porém, após salvar a chance da quebra, o britânico ainda acertou um pontaço numa passada espetacular e confirmou o serviço para fazer 5/2, deixando o espanhol praticamente sem forças.
BRUNO SOARES BATE PARCEIRO E VAI Á SEMI NAS MISTAS
+ Veja os melhores momentos da partida
+ Confira a chave de duplas mistas
Na partida, Bruno levou a melhor e mostrou grande domínio ao longo de todo o confronto. Sem darem uma chance de quebra sequer, o brasileiro e a russa venceram por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/3 em apenas 54 minutos e avançaram à semifinal.
Por uma vaga na decisão das duplas mistas, Soares e Vesnina terão pela frente o vencedor do duelo entre Sania Mirza e Ivan Dodig, atual parceiro de Marcelo Melo nas duplas masculinas, e Martina Hingis e Leander Paes. Vale lembrar que o brasileiro é bicampeão de US Open na modalidade.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/01/em-jogo-de-mais-de-3h-murray-supera-ferrer-e-vai-semifinal-na-australia.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário