quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Em jogo de mais de 3h, Murray supera Ferrer e vai à semifinal na Austrália


Tenistas protagonizam partida de alto nível, e número 2 do mundo se sobressai na parte física para chegar à vitória por 3 sets a 1; rival sai do confronto Monfils x Raonic




Por
Melbourne, Austrália


Andy Murray vence David Ferrer nas quartas de final do Aberto da Austrália 2016 (Foto: Getty Images)Andy Murray vence David Ferrer e vai à semifinal do Aberto da Austrália (Foto: Getty Images)


O tempo pode ser cruel para os jogadores de alto nível. Com o tempo, o desgaste é inevitável, e fica difícil manter o desempenho de outrora. Há exceções, é claro. Roger Federer, de 34 anos, é o atual número 3 do mundo e continua mostrando grandes exibições de tênis. Por mais que não tenha a mágica do suíço, David Ferrer também precisa ser celebrado. Aos 33 anos, o espanhol, 8° do ranking, é um lutador em quadra e provou mais uma vez que pode fazer frente aos gigantes. Mesmo contra Andy Murray, atual 2° do mundo, deu muito trabalho ao longo das 3h20 de confronto, apesar da derrota por 3 sets a 1, parciais de 6/3, 6/7(5), 6/2 e 6/3. Porém, Ferrer sai de cabeça erguida pelo trabalho bem feito. E Murray ainda mais feliz, por ter feito uma grande exibição para alcançar a semifinal do Aberto da Austrália.


Confira a chave masculina de simples


Na próxima fase, o britânico terá pela frente o vencedor do confronto entre Gael Monfils e Milos Raonic, que jogam na manhã desta quarta-feira (horário de Brasília). Contra o francês, o retrospecto é de quatro vitórias e duas derrotas. Já diante do canadense, Murray soma três vitórias e três derrotas. O número 2 do mundo tenta, ao menos, repetir o desempenho da última temporada, quando chegou à decisão em Melbourne, sendo derrotado por Novak Djokovic, para não ter pontos descontados no ranking da ATP.


O jogo
Após um primeiro set sem muitas emoções, onde Murray mostrou um pouco mais de agressividade para quebrar no quarto game e anotar 6/3, o confronto ganhou em emoção a partir do segundo set. Os jogadores elevaram o nível, sobretudo Ferrer, que conseguia defender bem e contra-atacar com desenvoltura. O espanhol conseguiu uma quebra no segundo game e abriu vantagem para 3/0 em sequência. Com lindos ralis e trocas longas de bolas, os tenistas davam show, e Murray igualou as coisas quando devolveu a quebra no sétimo game e segurou um break point logo depois para fazer 4/4. O jogo seguiu igual até o tie-break.

No desempate do segundo set, Ferrer começou abrindo 4 a 1 com um mini break à frente. Porém, Murray foi buscar dois pontos no saque do rival e empatou a disputa em 5 a 5 com dois serviços pela frente. O espanhol voltou a contra-atacar bem, fechou a rede para fazer 6 a 5 e matou o set em seguida com 7 a 5, empatando a partida.

David Ferrer reclama que não havia chuva para teto ser fechado (Foto: Getty Images)
David Ferrer reclama que não havia 
chuva para teto retrátil ser fechado 
(Foto: Getty Images)


Murray voltou para o terceiro set mais agressivo e foi recompensado com uma quebra no quarto game para fazer 3/1. À essa altura, com mais de duas horas de confronto, Ferrer já dava sinais de cansaço e viu seu jogo ser ainda mais prejudicado na sequência. Com possibilidade de chuva, o teto da Rod Laver Arena foi fechado e, assim, deixou a partida ainda mais veloz. Melhor para o britânico, que salvou break point para fazer 4/1 e seguiu atacando bem para anotar mais uma quebra e fechar o set em 6/2.

Sentindo o cansaço de Ferrer, Murray apostou na variação de jogadas, tentando mexer bastante o espanhol de um lado para o outro da quadra. Mesmo com a disposição do rival em defender, a tática deu certo e logo veio uma quebra no segundo game do quarto set. Sinal de que a emoção já estava se perdendo? Não. Valente, Ferrer devolveu logo na sequência, com bola de Murray que parou na rede e empatou o confronto em 2/2 ao confirmar seu saque. Apesar da sobrevida, Ferrer mais uma vez mostrou sinais de desgaste e cometeu erros para ser novamente quebrado em 4/2.

O jogo ainda ganharia um último drama, quando Ferrer conseguiu o break point contando com os erros de Murray no game seguinte. Porém, após salvar a chance da quebra, o britânico ainda acertou um pontaço numa passada espetacular e confirmou o serviço para fazer 5/2, deixando o espanhol praticamente sem forças.


BRUNO SOARES BATE PARCEIRO E VAI Á SEMI  NAS MISTAS

Nas duplas mistas, Bruno Soares viveu uma situação curiosa nesta quarta-feira. O mineiro precisou enfrentar seu atual parceiro de duplas, com quem está na semifinal da chave masculina do torneio, no confronto de duplas mistas. Jamie Murray atuava ao lado da eslovena Karatina Srebotnik, enquanto Soares formou time com a russa Elena Vesnina.


+ Veja os melhores momentos da partida
+ Confira a chave de duplas mistas


Na partida, Bruno levou a melhor e mostrou grande domínio ao longo de todo o confronto. Sem darem uma chance de quebra sequer, o brasileiro e a russa venceram por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/3 em apenas 54 minutos e avançaram à semifinal.

Por uma vaga na decisão das duplas mistas, Soares e Vesnina terão pela frente o vencedor do duelo entre Sania Mirza e Ivan Dodig, atual parceiro de Marcelo Melo nas duplas masculinas, e Martina Hingis e Leander Paes. Vale lembrar que o brasileiro é bicampeão de US Open na modalidade.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/01/em-jogo-de-mais-de-3h-murray-supera-ferrer-e-vai-semifinal-na-australia.html

Nenhum comentário: