Canadense vence por 3 sets a 1 e encara Andy Murray por vaga na decisão do Slam
Saque pesa a favor de Raonic (Foto: Getty Images)
No primeiro set, Raonic soltou o braço no saque e cravou seis aces contra apenas um de Monfils - com dificuldades no fundamento, o francês cedeu a quebra no quarto game. O canadense teve melhor pontaria no geral e conseguiu 16 winners contra seis do rival, mantendo a vantagem até fechar a parcial em 6/3.
O panorama se inverteu no segundo set. Monfils acertou a mão no saque e cravou oito aces. Quando Raonic cometeu sua primeira dupla falta na partida, cedeu a quebra e viu o francês, atual número 25 no ranking de simples da ATP, sair na frente. Foi nesta parcial que Monfils acertou a devolução de joelhos antes de comemorar o empate: 6/3.
No terceiro set, Raonic respondeu e abriu 3 a 0 de cara. Monfils acordou a tempo de evitar uma lavada, mas não conseguiu reverter o placar e levou outro 6/3. Na quarta parcial, bastante disputada, Raonic se arriscou mais nas subidas à rede. Em uma delas, quebrou o serviço do francês e abriu 4/2. Monfils até teve a chance do troco, mas o canadense salvou o break point e confirmou o saque em 5/3. Cada um defendeu o próprio serviço nos dois games seguintes e,com uma paralela na direita, Raonic encerrou a parcial em 6/4 e garantiu vaga nas semifinais.
Monfils ajoelhado para devolução no
segundo set (Foto: Getty Images)
Nenhum comentário:
Postar um comentário