quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Balotelli quebra jejum, e Milan sai na frente na semifinal da Copa da Itália


Fora de casa e com Luiz Adriano de volta, equipe de Milão bate o Alessandria com gol de Balotelli, de pênalti, e garante vantagem para o jogo da volta, no San Siro





Por
Roma



O Milan não deu show, mas fez o suficiente para bater o Alessandria e sair na frente no primeiro jogo da semifinal da Copa da Itália, na noite desta terça-feira, em Roma. Com gol de Mario Balotelli, de pênalti, após um jejum de quatro meses sem balançar a rede, o time rossonero venceu por 1 a 0 a equipe da terceira divisão do futebol italiano e garantiu vantagem para o jogo decisivo, marcado para o dia 1º de março, no San Siro. A outra semifinal acontece entre Inter de Milão e Juventus, que fazem o primeiro jogo às 17h45 de quarta-feira.

A novidade da partida ficou por conta do retorno de Luiz Adriano ao time rossonero. O centroavante  estava acertado com o Jiangsu Suning, da China, mas acabou voltando para a Itália. O brasileiro foi recebido pela torcida no aeroporto em Nanjing e posou para fotos com o cachecol do clube, mas recusou a proposta na hora de assinar o contrato com os chineses.

Milan Alessandria Mario Balotelli (Foto: Valerio Pennicino / Stringer)
Balotelli encerra jejum de quatro meses e 
garante a vitória para o Milan no jogo de 
ida da semifinal da Copa da Itália 
(Foto: Valerio Pennicino / Stringer)


Jogando fora de casa e com mais posse de bola, o time rossonero entrou em campo no 4-4-2 e teve a melhor oportunidade do jogo aos 39 minutos do primeiro tempo. Balotelli tentou tocar por cima do goleiro Gianmarco Vannucchi e perdeu a chance de abrir o placar no estádio Olímpico de Turim. Três minutos depois, o atacante se redimiu. Morero cometeu pênalti em Antonelli e o camisa 45 converteu a cobrança, com um chute forte de perna direita. Balotelli, que voltou a jogar uma partida oficial com a camisa do Milan no último domingo, após quatro meses no departamento médico, não marcava desde o dia 22 de setembro, na vitória por 3 a 2 sobre o Udinese. O jogador ficou em campo até os 31 minutos da etapa final, quando deu lugar a Niang.

A equipe comandada por Mihajlović começou bem o segundo tempo, dominou grande parte do jogo e poderia ter ampliado aos 35, quando Poli arriscou de fora da área e a bola balançou a rede, mas a arbitragem assinalou o impedimento. Em desvantagem, o Alessandria chegou a assustar e partiu para a pressão nos minutos finais, mas foi o Milan quem quase ampliou o placar com Niang, que acertou a trave.

O Milan volta ao Olímpico de Turim no próximo domingo, dessa vez para disputar o clássico contra o Inter de Milão. Válida pela 22ª rodada, a partida está marcada para as 17h45 (de Brasília). O Napoli lidera a competição com 47 pontos.


Nenhum comentário: