quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Ferj envia ofício a demais federações pedindo que não recebam Fla e Flu


Rubens Lopes solicita em documento nesta quarta-feira que jogos oficiais e não oficiais de filiados só sejam permitidos com autorização da entidade que preside




Por
Rio de Janeiro



Rubens Lopes encontro paz no futebol (Foto: André Durão)
Rubens Lopes encontro paz no 
futebol (Foto: André Durão)


O presidente da Federação de Futebol do Rio (Ferj), Rubens Lopes, enviou na tarde desta quarta-feira um ofício às demais entidades estaduais do país para que não recebam jogos de Flamengo e Fluminense na Copa Sul-Minas-Rio. A informação foi publicada pelo site FutRio e confirmada com a assessoria da Ferj pelo GloboEsporte.com. No documento, Lopes solicita que as demais federações não permitam nenhuma partida não oficial ou oficial de associação filiada à Ferj, mesmo em outros estados.

A Ferj tenta impedir a realização da Copa Sul-Minas-Rio em 2016, por considerar que fere estatutos. Os integrantes da Liga querem a competição de qualquer maneira. E a CBF tenta mediar um acordo entre as partes, até agora sem sucesso. Uma nova rodada de negociações deve começar assim que for encerrada a primeira rodada da Sul-Minas-Rio nesta quarta-feira.


Confira a transcrição do ofício:


"Prezado Sr. Presidente.

Vimos pelo presente solicitar de V.Sª que não permita que seja realizada no Estado de sua jurisdição nenhuma partida não oficial ou oficial de associação filiada à FERJ, em sem a sua devida autorização.

Certos de que V.Sª não permitirá que sejam violados o Ordenamento Jurídico Desportivo, o Estatuto da CBF e o Estatuto da FERJ, aproveitamos o ensejo para renovar nossos votos de elevada estima e consideração.

 Cordialmente,

Rubens Lopes da Costa Filho
Presidente"



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2016/01/ferj-envia-oficio-demais-federacoes-pedindo-que-nao-recebam-fla-e-flu.html

Nenhum comentário: