quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Em revanche, Kerber freia Azarenka e vai à semi pela 1ª vez na Austrá


Alemã jamais havia vencido a ex-número 1 do mundo, que estava invicta na atual temporada; na próxima fase, ela enfrenta Johanna Konta por vaga na decisão




Por
Melbourne, Austrália



Angelique Kerber se surpreende ao vencer Azarenka nas quartas do Aberto da Austrália 2016 (Foto: Getty Images)Angelique Kerber se surpreende 
ao vencer Azarenka pela primeira vez (Foto: Getty Images)



Era a sétima vez que Angelique Kerber enfrenta Victoria Azarenka no circuito profissional da WTA. E até esta quarta-feira, a alemã, atual 6ª no ranking, jamais havia vencido a ex-número 1 do mundo.
Até esta quarta, Kerber também jamais havia alcançado a semifinal do Aberto da Austrália. Até esta quarta, Azarenka não havia perdido na atual temporada. Mas, tudo mudou em 1h44 de confronto. Em um dia em que os "deuses do tênis" conspiraram, Kerber fez um jogo quase perfeito no primeiro set e mostrou uma superação incrível no segundo para bater a bielorrussa por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 7/5.
Há duas semanas, Azarenka ainda havia vencido Kerber com facilidade na decisão do WTA de Brisbane por 6/3 e 6/1 para conquistar seu primeiro título na atual temporada.

Veja a chave feminina do Aberto da Austrália

Na semifinal, Angelique Kerber terá pela frente a vencedora do confronto a britânica Johanna Konta, que bateu Shuai Zhang na partida seguinte por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/1. O curioso é que a chinesa, atual 133 no ranking, era a grande sensação do Aberto da Austrália. Ela jamais havia vencido uma partida de Grand Slam até este ano, quando passou por Simona Halep, Alizé Cornet e Madison Keys pelo caminho. Konta, 47 do mundo, também alcança sua melhor campanha em torneios de grande porte, superando as oitavas de final do US Open de 2015.


O jogo
Kerber buscou, desde o início, mostrar boa solidez defensiva e sacar bem. A estratégia deu certo. Incomodando Azarenka na devolução, ela quebrou a rival duas vezes e confirmou seus serviços para abrir logo 4/0 no primeiro set. A alemã errava pouco (foram apenas 8 erros não forçados na primeira parcial), enquanto a ex-número 1 sentia o momento e, buscando as pancadas, se enrolava somando erros (foram 18). Kerber ainda perdeu um game de serviço, mas conquistou uma nova quebra para fechar em 6/3.

Victoria Azarenka perde para Angelique Kerber nas quartas do Aberto da Austrália 2016 (Foto: Getty Images)
Victoria Azarenka errou demais e caiu nas 
quartas de final do Aberto da Austrália 
2016 (Foto: Getty Images)


Vika começou melhor na segunda parcial e, errando muito menos, foi encaixando seu jogo. Após conseguir duas quebras de vantagem, ela sacou para o jogo com 5/2 e, com dois set points, viu as coisas mudaram. Kerber passou a arriscar mais nas devoluções e as bolas entraram. Além de salvar o set, ela quebrou o saque de Azarenka e diminuiu a vantagem. No décimo game, novamente set point para a ex-número 1 e novo show de Kerber, que empatou o confronto em 5/5. A partir daí, a bielorrussa passou a errar demais e sentiu o momento favorável da rival. Com um break point contra, Azarenka se precipitou ao subir à rede e Kerber jogou na fundo para anotar seu quinto game consecutivo e avançar à semifinal do Aberto da Austrália.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/01/em-revanche-kerber-freia-azarenka-e-vai-semi-pela-1-vez-na-australia.html

Nenhum comentário: