sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Mineirinho dedica título a Ricardinho e irmão: "No topo do mundo por R$30"


Campeão mundial relembra big rider catarinense, morto por policial militar em janeiro: "Fiz tatuagem em homenagem a ele. Força, equilíbrio e amor. Era o que eu precisava"




Por
Direto de Oahu, Havaí


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC
NO LINK DA FONTE NO  FIM
DA MATÉRIA ABAIXO)


Em janeiro deste ano, o mundo do surfe ficou de luto com a morte de Ricardo dos Santos. Especialista em tubos, o big rider catarinense foi assassinado de forma brutal por um policial na Guarda do Embaú (SC). Desde o início deste temporada, Adriano de Souza, o Mineirinho, prometeu homenagear o surfista, considerado um irmão para o paulista do Guarujá. Dito e feito. Após garantir o seu primeiro título mundial ao derrotar o havaiano Mason Ho na semifinal, depois de ver o seu rival, Mick Fanning, tropeçar diante de Gabriel Medina, Mineirinho fez um discurso emocionado e dedicou a conquista a Ricardinho. De quebra, Mineirinho superou Medina na final e tornou-se o primeiro brasileiro campeão do Pipeline Masters.


+ Confira como ficou o ranking mundial no fim da temporada

+ Mineirinho conquista título mundial no Havaí com ajudinha de Gabriel Medina

+ Medina vira sobre Fanning com belo aéreo, vai à final e leva Tríplice Coroa

+ Sem título, Filipinho evita polêmica, exalta ano e diz: "Voltarei mais forte"



Adriano de Souza, o Mineirinho, é carregado nas areias de Pipeline e vibra muito com o título mundial (Foto: WSL / Kirstin Scholtz)
Adriano de Souza, o Mineirinho, é carregado 
em Pipeline e vibra muito com o título 
mundial (Foto: WSL / Kirstin Scholtz)


- É uma sensação incrível. Queria dedicar esse título ao meu bom amigo, Ricardo dos Santos, ele pavimentou o meu caminho. Eu fiz essa tatuagem (apontando para o braço, com as palavras "força", "equilíbrio" e "amor") em homenagem a ele, ele tinha essa mesma tatuagem no mesmo lugar. Força, equilíbrio e amor. Era tudo o que eu precisava este ano para conquistar o título mundial. No meio do caminho eu achei que Mick merecia mais, mas ele é um cara forte demais, tricampeão, lutando até o fim. Na minha cabeça em todo o tempo eu vi o Gabriel me dando o título nas mãos. Preciso agora dar um break antes de começar tudo novamente. Nessas horas vêm muitas coisas na cabeça, quando ninguém acreditava em mim, e quando perdi Portugal achei que o campeonato tinha ido embora. Queria agradecer muito a Deus por este momento e dizer que sou muito abençoado por ele e pelo Ricardinho. Vou carregar a alma dele comigo para sempre. Sei que ele vai estar junto comigo e ele está lá em cima olhando por mim. Dedico esse troféu ao meu irmão Angelo que com 30 reais comprou uma prancha pra mim, na época era muito dinheiro. Estou no topo do mundo por 30 reais - disse Mineirinho, aos prantos.

Ao de longo de cada uma das 11 etapas do Circuito Mundial, Mineirinho se sentiu impulsionado por uma força maior. Era como se Ricardinho estivesse ali presente, lhe enviando ondas, muitas delas, salvadoras. Há dez anos na elite do surfe mundial, o paulista do Guarujá, que ajudou a abrir os caminhos para a geração de Gabriel Medina, conquistou o seu maior sonho e eternizou o seu nome na história do esporte.

Queria dedicar esse título ao meu bom amigo, Ricardo dos Santos. Eu fiz essa tatuagem (apontando para o braço, com as palavras "força", "equilíbrio" e "amor") em homenagem a ele.  Era tudo o que eu precisava este ano para conquistar o título mundial" 
Adriano de Souza

Adriano também aproveitou para dedicar a conquista ao irmão Angelo de Souza, que lhe deu a sua primeira prancha de surfe, por R$ 30, que, na época, era muito para a família que vivia de forma simples, em um bairro humilde do Guarujá, litoral paulista.

- Não posso deixar de agradecer ao meu irmão, que me deu a minha primeira prancha. Sem esse presente, nada disso teria acontecido. Ele foi muito importante nessa caminhada. Muito obrigado, meu irmão, eu te amo. Amo toda minha família. Não vejo a hora de ver vocês. Não vejo a hora de ver esse troféu gigante na minha mão - acrescentou.

O mais novo campeão mundial teve uma temporada fantástica. Vencedor das etapas de Pipeline e de Margaret River, na Austrália, ele conquistou o vice em Bells Beach e Trestles, e ainda o terceiro lugar na Gold Coast australiana e em Hossegor, na França.

O Brasil teve um ano perfeito no surfe. Além do título mundial de Mineirinho, que ainda arrematou o troféu do Pipeline Masters, o país pode comemorar a conquista da Tríplice Coroa Havaiana por Gabriel Medina, o prêmio de calouro do ano para Italo Ferreira e vitória verde amarela em seis de 11 temporadas na elite do esporte. A tempestade também varreu a Divisão de Acesso (QS). Caio Ibelli terminou o ano na liderança do ranking que dá acesso ao Circuito Mundial e será outra novidade do Brazilian Storm em 2016. Irmão caçula de Miguel Pupo, Samuel sagrou-se campeão mundial sub-16 e mostrou que o futuro também será promissor.


*Colaborou: Carol Fontes, do Rio de Janeiro


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/radicais/surfe/mundial-de-surfe/noticia/2015/12/aos-prantos-mineirinho-dedica-o-titulo-ao-amigo-ricardinho-morto-em-janeiro.html

Nenhum comentário: