sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Com resultado de Pipe, Jadson segue na elite; e Brasil terá 10 no CT em 2016


Potiguar corria risco de ficar fora dos 22 classificados para elite no próximo ano, mas com derrotas de Hobgood e Melling nas quartas, brasileiro terminou em 21º no ranking




Por
Rio de Janeiro
Jadson André Fiji treino surfe (Foto: Divulgação/WSL)Jadson segue na elite (Foto: Divulgação/WSL)


Eliminado na segunda fase em Pipeline, Jadson André não entrou na água nesta quinta-feira, mas tem muito o que comemorar. Os resultados finais da última parada do Circuito Mundial de Surfe em 2015 garantiram a permanência do potiguar entre os 22 que seguem na elite do surfe na próxima temporada. O surfista terminou o ano em 21º lugar. Com isso, o Brasil terá dez competidores em 2016, segundo maior contingente do país. O recorde é de 11, em 2001. Dos dez representantes da “Brazilian Storm” em 2016, seis deles garantiram a vaga pelo próprio CT: Adriano de Souza (campeão mundial), Gabriel Medina (3º), Filipe Toledo (4º), Italo Ferreira (7º), Wiggolly Dantas (15º) e o próprio Jadson André (21º). Já Miguel Pupo terminou fora da zona, em 27º, mas garantiu a sequência na elite ao ficar entre os dez melhores do QS, a divisão de acesso, onde terminou em 4º lugar.

-  Estou bem mais aliviado em ter permanecido na elite. Era tudo que eu mais queria. Já que eu não poderia mais batalhar, minha única fé era que os resultados se encaixassem. Eu estava bem nervoso, bem ansioso, mas tinha muita gente torcendo orando. Agora não tem muito o que comemorar. Não era esta a situação que eu queria passar no fim do ano. É ligar o botão do reset e começar o ano do zero. Agora vou trabalhar três, quatro vezes mais para não passar mais por essas roubadas. Quero ter um ano incrível e nunca mais passar por isso - disse Jadson.

As caras novas da Tempestade Brasileira ficam por conta de: o paulista Caio Ibelli, campeão do QS em 2015; Alejo Muniz, argentino naturalizado brasileiro, que retorna à elite após um ano (6º no QS); e o também paulista Alex Ribeiro (8º no QS).

Jadson chegou a Pipe na 20ª posição do ranking e precisava terminar entre os 22 para seguir na elite, mas a eliminação precoce na 2ª fase colocou em risco sua vaga para 2016. Já superado por Keanu Asing, que avançara para o round 3, o brasileiro não podia perder mais duas posições. Para isso, o potiguar, já de volta ao Brasil, precisava torcer para que duas das possibilidades a seguir não acontecessem nos últimos dias de evento: Michel Bourez passar do round 3, Sebastian Zietz chegar às quartas de final, CJ Hobgood chegar à semifinal, Adam Melling chegar à semifinal, Jordy Smith chegar à semifinal ou Glenn Hall ser campeão.

Filipe Toledo e outros membors do "Brazilian Storm", a "Tempestade Brasileira" (Foto: Reprodução/Instagram)
Medina, Jadson, Pupo, Filipinho, Mineirinho, 
Italo e Wiggolly ganharão a companhia de 
Caio Ibelli, Alejo Muniz e Alex Ribeiro na 
elite do surfe mundial em 2016 (Foto: 
Reprodução/Instagram)


Na quarta-feira, Smith, Bourez, Zietz e Glen Hall foram eliminados na 3ª fase. Com as classificações de Adam Melling e CJ Hobgood para as quartas de final, o grito de alívio ficou para o último dia de competição. Ambos foram derrotados nesta quinta-feira, fazendo com que Jadson terminasse o ano em 21º e garantisse seu lugar na elite em 2016.


LISTA DOS BRASILIRIROS  NO CIRCUITO MUNDIAL EM 2016

Adriano de Souza (Campeão do Circuito Mundial)
Gabriel Medina (3º colocado do CT)
Filipe Toledo (4º colocado do CT)
Italo Ferreira (7º colocado do CT)
Wiggolly Dantas (15º colocado do CT)
Jadson André (21º colocado do CT)
Caio Ibelli (Campeão do QS)
Miguel Pupo (4º colocado do QS)
Alejo Muniz (6º colocado do QS)
Alex Ribeiro (8º colocado do QS)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/radicais/surfe/mundial-de-surfe/noticia/2015/12/com-resultado-de-pipe-jadson-segue-na-elite-brasil-tera-10-surfistas-em-2016.html

Nenhum comentário: