segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Agente diz que Lugano usará cláusula para trocar Cerro pelo São Paulo


Juan Figer afirma que transferência está bem encaminhada e que dispositivo do atual contrato facilitaria saída do zagueiro, mas ressalta que ainda faltam alguns ajustes




Por
São Paulo


Rogério Ceni São Paulo Lugano (Foto: Marcos Ribolli)Lugano negocia retorno ao São Paulo em 2016 (Foto: Marcos Ribolli)


A negociação de Diego Lugano com o São Paulo evoluiu e deixou o empresário Juan Figer otimista. Segundo o agente, a questão salarial não seria problema, mas ainda há alguns ajustes a serem feitos no contrato. Ele não quis dizer quais.

Juan Figer disse que há um item no contrato de Lugano com o Cerro Porteño que pode ajudar na liberação dele do clube paraguaio, mas negou que seja uma cláusula específica para o São Paulo. 
O Cerro quer dinheiro para ceder o atleta, de 35 anos.

– Já temos uma parte acordada. Precisamos ajustar algumas coisas – disse Figer, negando que haja entrave entre clubes.

– O jogador tem uma cláusula e vai fazer uso dela. É uma cláusula confidencial do contrato do jogador com o Cerro, pela qual ele pode se liberar. Não há nada do São Paulo com o Cerro. O Diego tem de apresentar um contrato pronto. Ele apresentará o do São Paulo e, mediante isso, poderá conseguir a liberação – completou o empresário.

O jogador tem uma cláusula e vai fazer uso dela
Juan Figer, empresário de Lugano

Otimista, o agente afirma que as negociações estão caminhando bem, mas espera um desfecho apenas na semana que vem, depois das festas de Ano Novo e antes da reapresentação do São Paulo, no dia 6 de janeiro, para que Lugano não tenha que voltar a treinar pelo time paraguaio.

– O Lugano sempre manifestou o desejo de voltar. Ele está no Uruguai neste momento. Há chances de acertar com o São Paulo. Existe uma análise jurídica evidente de qualquer negociação e faltam coisas a discutir, mas acho que vamos acertar. Pode ocorrer a qualquer momento, mas calculo para depois da virada do ano – afirmou o empresário.

Em sua apresentação ao São Paulo, o técnico Edgardo Bauza disse que queria ter um papo "cara a cara" com Lugano. Segundo Figer, o zagueiro tem contrato até metade de 2016, mas o Cerro, por meio do dirigente Oscar Zaputovich, alega que há mais um ano e meio de vínculo. O jogador tem o perfil desejado por diretoria e comissão técnica para liderar o elenco na próxima temporada, a primeira após a aposentadoria de Rogério Ceni.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2015/12/agente-revela-acerto-parcial-e-clausula-para-liberar-lugano-ao-sao-paulo.html

Nenhum comentário: