Meia de 21 anos supera dúvidas após ser contratado para elenco sub-23 e ganha chances com Dorival Júnior. Peixe não tem dinheiro para ir ao mercado
Vitor Bueno se destaca em treinamentos e tem aprovação (Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)
Na goleada por 5 a 1 sobre o Atlético-PR, na Vila Belmiro,
pela última rodada do Brasileirão, Vitor Bueno saiu do banco de reservas para
fazer um gol, dar uma assistência e ser elogiado por Dorival Júnior. Foi a
primeira grande atuação do meia com a camisa do Santos.
O
jogador ainda pertence ao Botafogo e tem contrato com o Peixe até 1º de
junho de 2016, mas deverá ser adquirido definitivamente pelo clube da
Vila Belmiro nos próximos meses. O Alvinegro, a pedido do técnico
Dorival Júnior, está disposto a investir na carreira do garoto.Vitor Bueno chegou ao Santos para fazer parte do time B (antigo sub-23). O jogador, porém, se destacou nos treinamentos com o técnico Kleiton Lima e foi chamado por Dorival para o profissional.
Ele tem bom passe, visão de jogo e gosta de atuar centralizado, armando o setor ofensivo. É destro.
O meia disputou apenas quatro partidas e terminou o campeonato com um gol e duas assistências. A ótima atuação diante do Atlético-PR fez o treinador se animar para utilizá-lo em 2016.
– A atuação dele é uma notícia excelente. Espero que mantenha a postura que vem tendo, principalmente nos treinamentos. Alguns jogadores estão sendo preparados também. O Fernando Medeiros, por exemplo. Acho que esse é um fato importante. O trabalho tem começado a dar resultados. Aqueles jogadores que vêm para o time sub-23 não vêm por acaso. Vêm com a perspectiva de chegar ao profissional – disse Dorival Júnior, na ocasião.
– É um time que valoriza os garotos da casa. Comigo não foi diferente. Fui muito bem recebido pela diretoria, jogadores, comissão técnica. Eu só tenho a agradecer ao Santos. Com tanto jogador bom fica fácil. Gabriel é jogador de seleção, Lucas Lima, Ricardo Oliveira, Geuvânio também, são muito bons jogadores. Espero continuar com eles, dar sequência ao meu trabalho. Ajudar o Santos a voltar à Libertadores, conquistar o Paulista, Brasileiro – disse o jogador.
Como não tem dinheiro para contratar, o Santos buscará reforços nas categorias de base em 2016.
Vitor Bueno deverá ter mais oportunidades para se firmar como titular, ou pelo menos um reserva imediato do selecionável Lucas Lima.
Como está a joia 2015
Fernando Medeiros era cotado para ser o grande destaque do Peixe na Copa São Paulo de Futebol
Júnior de 2015, mas não conseguiu ajudar a equipe. Sob comando do técnico Pepinho Macia, o Alvinegro parou ainda na primeira fase da competição. O volante foi promovido ao profissional, mas só estreou diante do Atlético-PR, na última rodada do Brasileirão.
Fernando Medeiros era a aposta do Santos
em 2015 (Foto: Pedro Ernesto Guerra
Azevedo / Santos FC)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário