segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Emprestado pelo Flu, Robert espera convencer o Barcelona a comprá-lo


Meia sonha em ser utilizado pelo técnico Luis Enrique na equipe principal




Por
Barcelona, Espanha


Robert será uma das novidades do Barcelona B em janeiro. Emprestado pelo Fluminense, o meia chega com o pensamento de não apenas se firmar entre os titulares, mas se destacar a ponto de ser aproveitado de alguma forma no time principal num futuro próximo.

- Vir para o Barcelona é a oportunidade da minha vida, é uma oportunidade única. Meu desafio é jogar na Europa e convencer o Barça que acabe me comprando. Meu sonho é ganhar com o time principal – disse ao site “Weloba”.

Sem espaço nas Laranjeiras, Robert é considerado uma das maiores promessas recentes de Xerém. O clube espanhol, aliás, já monitorava a joia tricolor desde criança. A opção de compra ao fim do empréstimo foi estipulada em 5 milhões de euros (cerca de R$ 21 milhões) - os direitos econômicos são divididos entre o Flu (60%) e o próprio jogador (40%).

- Ajudarei aos meus companheiros, tentarei fazer o “jogo bonito”, agregar com gols e assistências.

robert, fluminense (Foto: Bruno Haddad/Fluminense FC)
Robert em treino nas Laranjeiras (Foto: 
Bruno Haddad/Fluminense FC)


Nos profissionais do Fluminense desde 2013, Robert disputou dez partidas na última temporada e marcou dois gols. Ele se diz fã do Barça de longa data.

- Sempre acompanho os jogos do time, especialmente os brasileiros que fizeram história aqui, como o Ronaldinho. Atualmente os meus jogadores favoritos são Messi e Neymar.

Robert deverá se apresentar ao Barcelona em janeiro. Por enquanto, curte os últimos dias de férias.

- Ainda não falei com nenhum jogador do Barça sobre o meu futuro, mas conheço o Neymar da seleção brasileira (de base). Quando estiver em Barcelona falarei com ele, esses dias estou deixando o telefone desligado, aproveitando as festas de fim de ano. 



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2015/12/emprestado-pelo-flu-robert-espera-convencer-o-barcelona-compra-lo.html

Nenhum comentário: