segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Na disputa com Fla e Flu, Grêmio aumenta proposta por Henrique


Tricolor gaúcho tem times cariocas como concorrentes na negociação com o Napoli por zagueiro de 29 anos




Por
Porto Alegre


Henrique napoli (Foto: Reprodução / Facebook)Grêmio tenta a contratação de Henrique, do Napoli (Foto: Reprodução / Facebook)


Os próximos dias serão de expectativa para a direção do Grêmio em relação ao zagueiro Henrique. Após receber uma contraproposta do Napoli, o Tricolor gaúcho apresentou uma segunda proposta oficial para contar com o atleta de 29 anos. Acertado com o jogador, o clube gaúcho vê o Fluminense como principal concorrente no negócio, além do Flamengo. 

O Grêmio pretende adquirir os direitos econômicos de Henrique, com pagamento feito de forma parcelada. De acordo com o jornal Corriere Dello Sport, o Napoli pede 2,5 milhões de euros (R$ 10,8 milhões) na negociação. Por outro lado, Tricolor carioca faria o pagamento à vista. Um empréstimo está descartado.

Essa é a última cartada do Grêmio para tentar contar com Henrique. A resposta definitiva deverá sair até a próxima semana.

– Talvez ache uma fórmula de encaminhar o assunto. Se o Grêmio tiver a sua proposta atendida... Se não tiver, estamos fora – ressaltou o presidente Romildo Bolzan ao GloboEsporte.com.


LEIA MAIS
Henrique aceita oferta, e Flu espera Napoli
Grêmio recebe contraproposta por Henrique


O Fluminense é quem está mais próximo do acordo com os italianos – a situação já está encaminhada. O clube carioca negocia desde novembro com o jogador, mas as conversas só vazaram na imprensa após Flamengo e Grêmio. O fundo de invesimento Doyen fez a intermediação para os rubro-negros, mas os napolitanos não quiseram avançar as tratativas.

Para a diretoria do clube gaúcho, o Grêmio conta com alguns triunfos na negociação. Além da vitrine da Copa Libertadores, o clube acredita que conta com um fator que pode agradar o atleta: a segurança defensiva da equipe de Roger Machado.

A direção também aposta na boa relação com o Napoli para tentar concluir a negociação. Em janeiro de 2013, o Grêmio conseguiu a contratação do chileno Vargas, por empréstimo, junto aos italianos.

Henrique tem contrato até o meio de 2017 com o Napoli. Insatisfeito por não ter tido uma oportunidade sequer na temporada – não disputa uma partida oficial desde 10 de maio –, ele quer novos ares e pretende tentar acelerar sua liberação.

Na sexta-feira, o Fluminense chegou a um acerto salarial com o zagueiro e mostrou otimismo na negociação. O clube carioca decidiu tentar a contratação de Henrique porque deseja um jogador experiente  para atuar ao lado de Marlon. Desde 2009 nas Laranjeiras, Gum tem proposta do Besiktas, da Turquia, e não está assegurado em 2016.

Após a saída de Erazo, a direção do Grêmio busca um companheiro de Pedro Geromel para “fechar” a defesa. O clube também negocia com Fred, do Goiás.


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTE;
http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/noticia/2015/12/na-disputa-com-o-flu-gremio-aumenta-proposta-por-henrique.html

Nenhum comentário: