domingo, 25 de outubro de 2015

Vitória épica e eliminação de rivais fazem Medina voltar a acreditar no bi


Com Fanning e Mineirinho fora do round 4, brasileiro ganha confiança em assumir a liderança do ranking: "Pode ser uma história fantástica", diz o brasileiro




Por
Direto de Cascais, Portugal



Se antes da etapa de Peniche Gabriel Medina praticamente "jogara a toalha" quanto às chances de conquistar o bicampeonato mundial este ano, o cenário mudou completamente após o fim do round 3 da competição portuguesa. Com as eliminações de Mineirinho e Mick Fanning neste domingo, Medina passa a depender apenas de si para alcançar a liderança ao fim da etapa. Para isto, ele precisa ser campeão em Portugal. Nesta segunda-feira, ele enfrenta Italo Ferreira e Michel Bourez pelo round 4. As quedas precoces dos líderes do ranking fizeram o paulista voltar a acreditar no título.

Gabriel Medina primeira fase Peniche surfe (Foto: Reprodução/WSL)
Gabriel Medina reza após passar de fase em 
Peniche  (Foto: Reprodução/WSL)


- Só tenho a agradecer a Deus por tudo o que aconteceu neste domingo. O Mineiro e o Fanning foram eliminados, e agora já dá para acreditar em título mundial. Estou em quinto no ranking, mas sei que só dependo de mim para chegar à liderança ao final da etapa. Se eu chegar em Pipeline brigando pelo título já será uma honra, porque eu fui muito mal nas quatro primeiras etapas. Pode ser uma história fantástica, quero que dê tudo certo aqui e que eu vá pra Pipe brigando pelo título - afirmou Medina.

O campeão mundial encontrou muitas dificuldades em sua bateria no round 3. O adversário foi o compatriota Caio Ibelli, que liderava o duelo até os minutos finais após pegar um tubaço que lhe valeu um 9.77. Restavam dois minutos para o fim da bateria, e Medina estava em apuros. Precisava de 7,71 e tinha que torcer para vir uma boa onda para conseguir a virada. Ela veio, e o Fenômeno de Maresias aproveitou da melhor forma: acertou um aéreo insano, que lhe rendeu um 9,5. Ibelli ainda teve uma última chance a segundos do fim, quando precisava de 7,90, mas caiu e desperdiçou.
Vitória de Medina por 17,67 a 15,87.

- Acabei virando na última onda, foi uma bateria difícil, onde o Caio conseguiu um 9.77. Tive que arriscar tudo, fui para um aéreo e consegui a virada. Foi inexplicável essa onda que chegou no fim - comentou Gabriel Medina.

Caio Ibelli segunda fase Peniche surfe (Foto: Divulgação/WSL)
Caio Ibelli deu muito trabalho a Gabriel 
Medina (Foto: Divulgação/WSL)


Apesar da derrota, Caio demonstrou satisfação com a sua participação na etapa de Peniche. Atleta da divisão de acesso (WQS), ele admitiu que ficou um pouco nervoso no início da bateria contra Medina.

- Demorei um pouco para entrar na bateria, então tive que aproveitar a corrente e pegar uma boa onda, a do 9.77. Foi o meu primeiro WT, então estou satisfeito por ter achado um bom tubo na bateria e ter mostrado o meu surfe. Sabia que uma hora eu e Gabriel iríamos nos encontrar. Sabia que seria um confronto difícil e estou feliz com a minha performance em todo o evento - destacou.

Adversário de Medina no round 4, Italo Ferreira teve como adversário no round 3 o surfista Ricardo Christie, da Nova Zelândia. A vitória do brasileiro veio com um apertado 14,17 a 12,84, resultado que lhe dá confiança para buscar o título da etapa de Peniche.

- Troquei de prancha no meio da bateria, porque não estava com muita confiança, e graças a Deus deu tudo certo. Vi o número 1 e o 2 caindo, então agora a briga pelo título vai ficar muito boa com o Gabriel e o Filipe chegando. Mas tem muita coisa para acontecer, o mar está muito difícil, então tem que escolher a onda certa. Tenho muita chance, estou fazendo o meu melhor e me divertindo, agora é só melhorar o meu resultado das últimas etapas - afirmou Italo.

Filipe Toledo Terceira Fase Peniche Portugal (Foto: WSL/Divulgação)
Filipe Toledo Terceira Fase Peniche 
Portugal (Foto: WSL/Divulgação)


Único brasileiro que já competiu no round 4, Filipe Toledo já está nas quartas de final, após superar os americanos Kolohe Andino e Brett Simpson. Caso vença a competição portuguesa, ele pulará do sexto para o segundo lugar do ranking.

- Realmente hoje foi um dia muito longo e de fortes emoções. Estou aqui na praia desde a primeira bateria e fiquei até a última. Assisti a tudo, peguei uma pressão grande em cima de mim, mudei a estratégia, coloquei pressão e surfei tudo o que eu posso porque sabia que se vencesse estaria mais perto do título. Esse é o verdadeiro Super Tubos, com atlas ondas. Se eu vencer o evento, vou para segundo no ranking, e bateria por bateria, fiz a coisa mais difícil, que era chegar às quartas. Estou confiante e quero muito chegar à final e levar esse título - frisou Filipinho.


BATERIAS DA TERCEIRA FASE

1. Filipe Toledo (BRA) 14,70 x 2,76 Mason Ho (HAV)
2. Kolohe Andino (EUA) 13,07 x 10,43 Bede Durbidge (AUS)
3. Brett Simpson (EUA) 13,54 x 8,06 Kelly Slater (EUA)
4. Nat Young (EUA) 16,67 x 13,17 Sebastian Zietz (HAV)
5. Joel Parkinson (AUS) 15,00 x 14,60 Matt Wilkinson (EUA)
6. Frederico Moraes (POR) 16,03 x 14,40 Mick Fanning (AUS)
7. Vasco Ribeiro (POR) 14,36 x 11,80 Adriano de Souza (BRA)
8. John John Florence (HAV) 13,16 x 13,43 Keanu Asing (HAV)
9. Jeremy Flores (FRA) 17,26 x 12,47 C.J. Hobgood (EUA)
10. Italo Ferreira (BRA) 14,17 x 12,84 Ricardo Christie (NZL)
11. Michel Bourez (TAH) 13,17 x 13,10 Josh Kerr (AUS)
12. Gabriel Medina (BRA) 17,67 x Caio Ibelli (BRA) 15,87


BATERIAS DA QUARTA FASE

1. Filipe Toledo (BRA) 19,00 x Kolohe Andino (EUA) 18,00 x Brett Simpson (EUA) 17,57
2. Frederico Morais (POR) 14,96 x Nat Young (EUA) 14,50 x Joel Parkinson (AUS) 7,43
3. Vasco Ribeiro (POR) x Keanu Asing (HAV) x Jeremy Flores (FRA)
4. Italo Ferreira (BRA) x Michel Bourez (TAH) x Gabriel Medina (BRA)


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC 

NO LINK DA  FONTE ABAIXO)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/radicais/surfe/mundial-de-surfe/noticia/2015/10/vitoria-epica-e-eliminacao-de-rivais-fazem-medina-voltar-acreditar-no-bi.html

Nenhum comentário: