domingo, 25 de outubro de 2015

Eduardo justifica derrota do Flu por marcação e goleiro do Furacão


Treinador identifica méritos no rival para explicar 1 a 0 adverso. Resultado, além do risco de rebaixamento no Brasileirão, serve de exemplo à decisão na Copa do Brasil




Por
Rio de Janeiro



O mérito do adversário foi o principal motivo para o tropeço do Fluminense. Ao menos na opinião de Eduardo Baptista. Ao avaliar o 1 a 0 (veja os melhores momentos acima), neste sábado, no Maracanã, o treinador identificou a forte marcação e cinco defesas de Weverton como determinantes para o insucesso no Brasileirão.  

A derrota - a 1oª em 13 jogos no returno - fez o Tricolor cair para a 13ª colocação, com 40 pontos. Pode perder mais uma dependendo com o andamento da rodada. São, por ora, sete pontos de distância à zona do rebaixamento.

- Primeiro tempo bom. Criamos, tivemos diversas chances, mesmo com a equipe do Atlético bem fechada, conseguimos jogar. Tivemos cinco chances claras de gols. No segundo tempo tivemos uma chance, mas o Atlético dificultou nosso jogo. Por mérito do Walter, fizeram o gol. O time do Fluminense brigou os dois tempos. Esbarrou na forte marcação do Atlético - disse o comandante.

Eduardo Baptista Fluminense (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)
Eduardo lamentou chances perdidas pelo 
Fluminense em derrota no Maraca 
(Foto: André Durão / GloboEsporte.com)


Na quarta-feira, o Flu volta a disputar a Copa do Brasil. Decide classificação à fina diante do Palmeiras, em São Paulo. O sábado foi um exemplo.

- A derrota é ruim. Temos que tirar as coisas boas como aprendizado para jogar na quarta-feira. O goleiro deles teve papel fundamental também - completou o técnico.

A próxima partida do Tricolor no Brasileirão será no domingo. Clássico com o Vasco.


Confira a íntegra da coletiva:

Evolução do Fred
Quanto ao Fred, ele vem evoluindo, vem trabalhando bastante. Hoje esteve na piscina, recebemos um resumo importante do departamento médico. Está respondendo bem, temos sempre que esperar o dia seguinte. A opção do Michael é tática, técnica.

Preocupação com rebaixamento?
Temos que buscar a vitória e tentar subir. O Fluminense não pode ficar preocupado, no que atrapalha. Temos que pensar em vencer no Brasileiro. Isso alivia essa pressão de rebaixamento ou não. Fizemos um jogo bom principalmente no primeiro tempo, no segundo tempo menos. Trabalhar para conseguir as vitórias para dentro do Brasileiro conseguir essa positividade.

Primeiro tempo com cara de Fluminense?
O primeiro tempo é a cara que o Fluminense tem que ter, com penetração, com bola chegando pelos lados. Criamos vários momentos importantes. O Vinícius vinha fazendo um bom jogo, no segundo tempo cansou um pouquinho. Não quisemos arriscar o nível de ele cair um pouquinho. O Gerson também entrou bem. As coisas boas é que nós jogamos. A coisa boa é que jogamos. Isso temos que levar para quarta-feira.

Finalizações. Faltou capricho?
Na maioria dos lances que eu assisti, méritos do goleiro. Teve uma cabeçada do Magno, um chute dele também, que o goleiro tirou. Talvez um capricho a mais, mas coloco os méritos no goleiro. Fez uma grande partida hoje.

Não tem medo que um jogador se machuque?
Lesão você corre o risco sempre. Se treinar, estando no trabalho, corremos o risco de lesão. Os jogadores estavam 100%, eu não gosto dessa história de poupar. O Fluminense tem um elenco jovem, um momento que está 100% da sua condição. Acredito em repetição. Estou há 35 dias, e não tivemos muito tempo para trabalhar. Uso o jogo para observar, para trabalhar. Não estou em um momento de poupar. Poupar por poupar, não. Risco nós corremos em qualquer lugar.

Papel da torcida
A torcida está presente, está sentindo o bom momento apesar da derrota. A torcida viu o Fluminense jogando um bom futebol, sabe que esse time vai reagir, tem força para reagir. Como foi no Maracanã, a torcida tem um papel importante.


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC 

NO LINK DA  FONTE ABAIXO)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2015/10/eduardo-justifica-derrota-do-flu-por-marcacao-e-goleiro-do-furacao.html

Nenhum comentário: