Tribunal vai analisar a participação de investidores na negociação. São Paulo, Criciúma e Monte Cristo-GO podem ser até impedidos de registrar novos jogadores
Caso Iago Maidana ganhou mais um capítulo nesta quinta-feira (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)
Mesmo com o dossiê enviado pela Confederação Brasileira de Futebol ainda sob análise,
a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça confirmou nesta
quinta-feira que a transferência do zagueiro Iago Maidana ao São Paulo
será denunciada e levada a julgamento.
A negociação, que envolve três clubes, vem sendo analisada há duas semanas pela CBF por causa da participação de investidores. Uma empresa chamada Itaquerão Soccer tirou o zagueiro do Criciúma ao preço de R$ 800 mil e o registrou por dois dias no Monte Cristo (clube da terceira divisão goiana) antes de vender 60% de seus direitos econômicos ao São Paulo por R$ 2 milhões. Desde maio, isso é proibido.
No mesmo dia em que a triangulação foi revelada, em 22 de setembro, a entidade notificou os três clubes envolvidos. Criciúma e São Paulo foram os primeiros a enviar suas partes das documentações. O Monte Cristo, que contratou advogado especialista em direito desportivo, foi até o limite do prazo e respondeu apenas na segunda-feira. Até mesmo Iago foi instado a informar sua versão dos fatos.
Agora, com o material em mãos, a Procuradoria do STJD apresentará a denúncia nas próximas semanas. Os três clubes envolvidos poderão ser advertidos, multados ou impedidos de registrar novos atletas por determinado período.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/futebol/noticia/2015/10/procurador-confirma-que-apresentara-denuncia-do-caso-iago-no-stjd.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário