quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Sem Cavani e Suárez, Uruguai quebra jejum, supera altitude e derrota Bolívia


Eliminatórias da Copa 2018 - América do Sul


Celeste encerra jejum de nove partidas jogando pelas eliminatórias em La Paz e conquista primeiros três pontos em luta por vaga na Copa da Rússia, em 2018




Por
La Paz, Bolívia


Cáceres Bolivia x uruguai (Foto: EFE)
Cáceres comemora o primeiro gol do triunfo do 
Uruguai (Foto: EFE)


Foram nove partidas em La Paz. E o Uruguai nunca havia vencido a Bolívia em seus domínios. Porém, nesta quinta-feira, na estreia das duas seleções nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, a Celeste acabou com o jejum e derrotou os rivais por 2 a 0, com gols de Cáceres e Godín. Vale ressaltar que os visitantes entraram em campo sem suas duas principais estrelas: os atacantes Luis Suárez e Edinson Cavani, suspenso. Torrico ainda foi expulso na etapa final.

O triunfo não foi apenas diante do adversário, mas valeu também pela superação da atitude de 3.660 metros. Nos outros confrontos pelas eliminatórias, os bolivianos haviam vencido seis e empatado três. Foi a segunda vez que o Uruguai fez mais de dois gols em La Paz.

O primeiro gol dos uruguaios saiu aos nove minutos. Cáceres aproveitou sobra do goleiro Vaca e empurrou para a rede. A bola que selou o triunfo saiu na etapa final. Godín aproveitou cobrança de falta da esquerda e falha do goleiro para marcar o segundo.

Com o resultado, o Uruguai somou os seus três primeiros pontos na tabela de classificação. Na próxima rodada, a Celeste vai receber a Colômbia, no Centenário. A Bolívia, que visitará o Equador, em Quito, seguiu com zero. Os próximos jogos serão na terça-feira.


Veja como foi o triunfo do Uruguai sobre a Bolívia, em La Paz


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/eliminatorias-america-do-sul/noticia/2015/10/sem-cavani-e-suarez-uruguai-quebra-jejum-supera-altitude-e-derrota-bolivia.html

Nenhum comentário: