quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Para Tata, Argentina precisa vencer e convencer após decepção no Chile


Vice na Copa América, treinador fala da importância de uma boa exibição para criar vínculo com o torcedor no retorno a Buenos Aires e minimiza a ausência de Messi




Por
Buenos Aires, Argentina


Tata Martino coletiva Argentina Equador (Foto: Twitter Argentina)Tata Martino em coletiva na Argentina antes de enfrentar o Equador (Foto: Twitter Argentina)


Vencer não basta. Depois do vice-campeonato da Copa América, a Argentina quer mais do que isso na estreia nas eliminatórias, nesta quinta-feira, diante do Equador, no Monumental de Nuñez. Ciente da decepção causada ao torcedor com mais uma derrota em uma decisão - antes já tinha perdido a Copa do Mundo para Alemanha -, Tata Martino quer ver sua equipe jogando bonito em Buenos Aires para criar uma atmosfera positiva no início da caminhada rumo à Rússia.  

- Desejo que a equipe faça uma boa apresentação, não somente o resultado. Sabemos que o mais importante é vencer, mas sempre buscamos que aconteça com um bom futebol. O triunfo dá tranquilidade, mas um bom jogo é importante pensando no futuro. Creio que as partidas são sempre para criarmos vínculo com a torcida.  

No duelo com os equatorianos, a Argentina não terá Messi, com uma lesão no joelho esquerdo. O tema, naturalmente, esteve em pauta na entrevista coletiva desta quarta-feira, e Tata Martino evitou criar um clima de dependência de seu maior craque. Para ele, a seleção tem jogadores que podem substituí-lo e manter o alto nível.  

- Há muito tempo estamos imaginando uma partida sem Messi. Apesar dos desfalques, não somente de Messi, temos muitos outros jogadores e acreditamos em uma boa atuação. Chegamos bem para partida.  

Há muito tempo imaginamos uma partida sem Messi. Apesar dos desfalques, não somente de Messi, temos muitos outros jogadores e acreditamos em uma boa atuação. Chegamos bem para partida
Tata Martino, técnico da Argentina

O treinador argentino falou ainda da ausência de Gonzalo Higuaín da lista de convocados, apesar do bom início de temporada com a camisa do Napoli. Agüero, Lavezzi, Correa, Dybala e Tevez foram escolhidos para o ataque. Martino explicou que a opção se deu para ter jogadores com características diferentes à disposição.  

- Higuaín não está porque não queria trazer três jogadores de área. Seu momento futebolístico é bárbaro. Com Dybala, temos um caso parecido com o de Tevez. Pode jogar como 9 ou atrás do centroavante. Buscará o seu lugar.  

Além do Equador, a Argentina encara o Paraguai, terça-feira, no Defensores del Chaco, em Assunção, nesta primeira jornada das eliminatórias. Ainda em 2015, os hermanos terão o Brasil e a Colômbia pela frente, em novembro.


FONTE:

Nenhum comentário: