quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Jogando em casa, Colômbia vence Peru na estreia das eliminatórias


Eliminatórias da Copa 2018 - América do Sul


Teo Gutiérrez marca ainda no primeiro tempo e Cardona fecha placar nos acréscimos da partida; resultado garantiu primeiro lugar na tabela




Por
Barranquilla, Colômbia


A Colômbia venceu o Peru por 2 a 0 na estreia das Eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2018. Teo Guitérrez abriu o placar para os donos da casa, enquanto Cardona fez o segundo, já nos acréscimos da partida, e garantiu a vitória. Esse é o quinto triunfo consecutivo dos colombianos em estreias nas Eliminatórias.

O primeiro tempo começou pouco movimentado. Melhor tecnicamente, os colombianos tentavam chegar ao ataque, mas frequentemente esbarravam na marcação adiantada dos peruanos. Nos vinte minutos iniciais, a equipe sequer conseguiu chutar a gol. No entanto, as jogadas pela esquerda – principalmente com Bacca – começaram a surtir efeito e dar mais confiança ao time da casa.
Porém, a seleção colombiana precisou de uma jogada de bola parada para abrir o placar. Aos 32, Zapata recebeu cruzamento dentro da área e cabeceou em direção ao gol. A bola passou por Teo Gutiérrez, que completou para dentro da rede, também de cabeça. No último minuto, Cardona ainda deu um susto em Gallese com uma bela cobrança de falta, mas o goleiro conseguiu espalmar para fora.

Teo Gutierrez (Foto: EFE)
Teo Gutierrez abriu o placar aos 32 do 
primeiro tempo (Foto: EFE)


A primeira grande chance dos peruanos veio somente no segundo tempo, quando Guerrero colocou uma bola na trave aos 4 minutos. O atacante recebeu de Carrillo, após boa jogada pela esquerda, mas não teve sorte. Com marcação avançada, o Peru conseguiu evitar que os colombianos chegassem com muito perigo ao ataque. Somente aos 24, a equipe da casa conseguiu concluir uma uma jogada. Cardona cruzou pela esquerda, mas Bacca, livre, não conseguiu finalizar de cabeça.

Os peruanos ainda assustaram com cobrança de falta de Cueva e com um chute cruzado de Reyna. Com adversários desperdiçando chances, os colombianos voltaram a marcar, desta vez com Cardona. O jogador, que participou constantemente da partida, recebeu dentro da área e aproveitou a saída do goleiro para chutar cruzado e fechar o placar.

Como o resultado, a Colômbia aparece na primeira posição das Eliminatórias sul-americanas com três pontos conquistados. O próximo adversário é o Uruguai, que figura logo abaixo da seleção colombiana, já que triunfou sobre a Bolívia na rodada inicial. Já o Peru pega o Chile, primeiro adversário do Brasil.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/eliminatorias-america-do-sul/noticia/2015/10/jogando-em-casa-colombia-vence-peru-na-estreia-das-eliminatorias.html

Nenhum comentário: