quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Pep Guardiola tem acordo verbal com Manchester City, diz jornal espanho


Contrato de técnico com o Bayern se encerra no fim desta temporada. Jornal Mundo Deportivo afirma que Manuel Pellegrini está com os dias contados no clube inglês




Por
Madrid, Espanha


Embora não seja oficial, o jornal espanhol "Mundo Deportivo" informou nesta quarta-feira que Pep Guardiola tem um acordo verbal com o Manchester City. De acordo com a nota, o treinador do Bayern de Munique teria dado um "OK" ao amigo Txiki Begiristain, diretor de futebol do clube inglês, que também foi diretor técnico do Barcelona até meados de 2012.

Pep Guardiola - Bayern de Munique -  (Foto: Reuters)
Pep Guardiola pode sair do Bayern de 
Munique rumo ao Manchester City, 
segundo o Mundo Deportivo (Foto: Reuters)


O representante dos Citizens corre atrás de Guardiola desde o momento em que o o treinador saiu do Barcelona e tirou férias em Nova York. O único impedimento para que a transferência não ocorra, segundo o jornal, é o bom relacionamento entre o treinador e o diretor diretor técnico do Bayern, Karl Heinz Rummenigge, que busca incansavelmente renovar o contrato com o técnico.

Pep Guardiola - Manuel Pellegrini (Foto: Getty Images)Pep Guardiola pode substituir Manuel Pellegrini no Manchester City em 2016 (Foto: Getty Images)


- Não é segredo para ninguém que a continuidade de Manuel Pellegrini no banco do Manchester City está ligada com a necessidade de o clube ganhar tempo para a espera de Guardiola encerrar seu atual contrato com o Bayern de Munique no mês de junho do ano que vem - relatou o jornal.

O projeto de Begiristain e dos sheiks do Manchester City é que o clube possa se reforçar com o nível de jogo que Guardiola demonstrou no Barcelona e apresenta atualmente no time bávaro. O diretor técnico acredita que a figura do técnico é vital para desenvolver o plano de crescimento do Manchester City, não só no time principal, mas também com a cidade esportiva construída para aumentar o nível da base e da infra-estrutura. O Academia de Futebol do time tem 16 campos de futebol, sendo 12 para o desenvolvimento de jovens atletas.

Guardiola acumula cinco títulos com o Bayern de Munique desde que chegou ao clube bávaro, em 2013 - Mundial de Clubes 2013/2014, Supercopa da Uefa 2013, Campeonato Alemão 2013/2014, 2014/2015 e Copa da Alemanha 2013/2014. Atualmente o time do treinador espanhol lidera a Bundesliga e o Grupo F da Liga dos Campeões de forma invicta. O Manchester City, por sua vez, faz um bom início de temporada, dominando o Campeonato Inglês e em terceiro no Grupo D da Champions League.

O cargo de Pellegrini, no entanto, foi colocado em debate na última temporada, quando os Citizens não conquistaram nenhum título, além de terem sido eliminados precocemente no principal torneio europeu.

Pep Guardiola - Bayern de Munique -  (Foto: Getty Images)
Pep Guardiola é responsável pelo irretocável 
desempenho do Bayern de Munique nos 
últimos anos (Foto: Getty Images)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2015/10/pep-guardiola-tem-acordo-verbal-com-manchester-city-diz-jornal-espanhol.html

Nenhum comentário: