domingo, 4 de outubro de 2015

Argel elogia "tranquilidade" do time para reagir, mas freia euforia por G-4


Comandante colorado aprovou a atuação do Inter no triunfo por 2 a 1 sobre o Sport, neste sábado, no Beira-Rio, em duelo válido pela 29ª rodada do Brasileirão




Por
Porto Alegre


Ao seu estilo, sempre "sanguíneo", Argel sabia que a vitória por 2 a 1 sobre o Sport, neste sábado, no Beira-Rio, pela 29ª rodada do Brasileirão, era necessária para retomar a confiança da equipe após a eliminação na Copa do Brasil. Em especial diante de uma boa atuação. Após a partida, Argel elogiou o desempenho de seus comandados em campo. Não deixou, porém, que a euforia pela aproximação do G-4 o contaminasse. Mantém os pés no chão e o pensamento "jogo a jogo".


LEIA MAIS
 Veja os lances da vitória sobre o Sport
 Dourado dedica 1º gol a Fernandão


Na entrevista coletiva após a partida, Argel elogiou o volume ofensivo proposto por sua equipe dentro de casa. De acordo com o treinador, o Inter dominou a partida desde o primeiro tempo e manteve a calma mesmo diante do gol de empate do Sport. Tanto que logo retomou a dianteira no placar para selar o triunfo.

- O mais importante foi a vitória. Poderíamos ter aberto o placar já no primeiro tempo, mas faltou um pouco de capricho. No segundo tempo, continuou com a mesma força. A gente acabou abrindo placar e mudamos a forma de jogar. Tentamos ser mais incisivos na parte ofensiva. Estávamos com o jogo controlado e um escanteio a nosso favor. Mas no contra-ataque o adversário fez o gol. Nosso time não perde a tranquilidade. Pelo contrário. Absorveu muito bem o gol de empate. Ainda faltam nove jogos. Temos uma matemática. Pensávamos em sete vitórias. Agora são seis - avaliou.

Argel Fucks técnico do Inter Internacional  (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
Argel elogiou atuação na vitória sobre o Sport 
 (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)


Os elogios à equipe pela vitória com boa atuação neste sábado dão lugar à cautela ao projetar o ingresso da equipe no G-4. Com seu discurso costumeiro, o treinador freia a empolgação e pede que o Colorado pense "jogo a jogo" nas nove rodadas finais do campeonato.

- Acho que não dá para tratar G-4 como realidade ainda. A cada três dias, você joga uma vez. Existem outras brigas, outras equipes fortes, vamos focar jogo a jogo. A gente vai jogar com dois adversários diretos e precisaremos ganhar fora para fazer a diferença. Teremos que ganhar, no mínimo, dois ou três jogos fora de casa - afirma o treinador.

Com o resultado deste sábado, o Inter encerra o sábado na 5ª colocação na tabela, com 44 pontos. Está a um do Palmeiras, último integrante do G-4, que encara a Chapecoense neste domingo, na Arena Condá. O Colorado terá 10 dias de folga pela frente no Brasileirão para treinamentos antes do próximo compromisso pela competição. A equipe volta a campo em 14 de outubro, às 19h30, para encarar o Atlético-MG no Independência, pela 30ª rodada.


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC
NO LINK DA  FONTE ABAIXO


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2015/10/argel-elogia-tranquilidade-do-time-para-reagir-mas-freia-euforia-por-g-4.html

Nenhum comentário: