Domínio do Timão sobre Figueirense deixa treinador satisfeito em "momento extremamente importante"; vantagem de sete pontos não ilude comandante
– Sabemos o quanto é difícil jogar contra o Figueirense. O Yago é muito bom jogador. Os dois jogadores de frente também (Clayton e Marcão). O que eu fiquei contente é com o desempenho da nossa equipe. Entramos em um padrão normal depois de um começo mais acelerado. Construímos uma vitória convincente em um momento extremamente importante. Não faço conta nenhuma. Só penso no outro jogo. Pensamos a cada etapa – disse Tite.
Com os gols marcados diante do Figueirense, o Corinthians chegou a marca de 100 bolas na rede nessa temporada. Tite falou de forma modesta sobre o número e não quis entrar em polêmica por, em alguns casos, ser chamado de retranqueiro.
– A reconstrução de uma equipe passa por etapas. Eu ainda acredito que se dá muito valor ao técnico. Se a direção não tivesse contratado, a base não tivesse formado e eu treinado, dando minha parcela de contribuição, não ia dar essa condição (100 gols). É uma construção, sim – acrescentou.
O próximo jogo do Corinthians é contra a Ponte Preta, domingo, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Diferentemente de outras equipes do Brasileirão, o Timão tem nova semana cheia para treinar, pois não tem compromissos pelas quartas de final da Copa do Brasil.
– Há um desgaste enorme e assim conseguimos recuperar bem. Tem de enaltecer hoje (domingo) o Edilson, que jogou muito (o lateral substituiu Fagner, com dores musculares, logo no início da partida) – afirmou Tite.
Elias e Tite, durante a vitória do Corinthians
sobre o Figueirense (Foto: Daniel Augusto
Jr / Agência Corinthians)
(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC
NO LINK DA FONTE ABAIXO)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário