“Tem jogos que são resolvidos em detalhes”, diz técnico rubro-negro, que também reclamou da arbitragem na derrota para o arquirrival neste domingo no Maracanã
O técnico Oswaldo de
Oliveira lamentou mais uma derrota do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Neste
domingo, no Maracanã, a equipe rubro-negra perdeu de virada por 2 a 1 para o
Vasco (assista aos melhores momentos no vídeo, clicando no LINK da FONTTE abaixo) e caiu para a sétima colocação no torneio (41 pontos).
-
Há jogos que são
resolvidos em detalhes. O jogo estava tendendo para nós, até para
fazermos
o segundo, mas em duas circunstâncias que aconteceram a favor do Vasco,
as coisas se
inverteram, e o ânimo do jogo mudou totalmente. Essas circunstâncias
poderiam ter acontecido ao nosso favor. Nós não tivemos a capacidade
de reação para mudar a história que estava acontecendo. Quando se
interrompe sequência vitoriosa sempre há sequelas e isso mexe com o
comportamento da equipe, e o Flamengo tem se abatido quando encontra um
revés – afirmou Oswaldo em
coletiva de imprensa após a partida.Oswaldo também reclamou da arbitragem de Leandro Pedro Vuaden (RS-Fifa).
- Coisas que foram muito claras aconteceram, como algumas inversões de faltas e outros momentos em que a maneira que o jogo estava sendo disputado, acho que poderíamos ter tido alguma vantagem se em alguns momentos tivesse ocorrido uma decisão diferente da arbitragem - salientou Oswaldo.
Confira abaixo outros trechos da coletiva do técnico do Flamengo:
Semana de trabalho
Semana de trabalho foi excelente, nós observamos tudo que precisava ser observado. Uma semana de trabalho às vezes se torna irrelevante. Temos que dar continuidade, e eu tenho certeza que, com a sequência, as coisas vão se modificar. Semana muito proveitosa e muito bem planejada.
Guerrero em má fase
Conheço pouco o jogador ainda, tenho pouco mais de um mês de Flamengo. Mais da metade do tempo (com Oswaldo no Fla) ficou afastado por causa da lesão que teve. Não o conheço bem, mas provavelmente essa lesão deve ter afetado a ele um pouco mais do que aconteceria. É questão de conhecimento para ele retomar o que sabe. Guerrero é muito oportunista, jogador que tem característica muito bem definida. Acho que, quando ele conseguir voltar a jogar bem, coisa que ainda não conseguiu após a lesão, ele voltará a jogar bem.
Oswaldo lutou contra o tempo e a falta de
capacidade de reação do seu time após
virada do Vasco (Foto: André Durão)
Recuo do Flamengo
O que aconteceu do nosso lado poderia ter acontecido do outro. Concordo que nossa equipe diminuiu o ritmo após o gol e aceitou a proposta do Vasco, principalmente aquela bola endereçada ao Leandrão e acabou nos encurralando. No primeiro tempo o Vasco não deu nenhum chute. No segundo tempo, os gols aconteceram em jogadas isoladas, inusitadas. Não houve evolução da equipe do Vasco para provocar qualquer tipo de outra situação.
Sheik nervoso
Também achei que ele estava muito agitado no início do jogo, mandei até um recado para que se acalmasse, porque fez faltas consecutivas no início. O afastamento dele da equipe e de termos perdido na ausência dele acho que mexeram com o temperamento dele.
Flamengo abatido
Jogo bem diferente. Quando se interrompe sequência vitoriosa sempre tem sequelas e mexe com o comportamento da equipe, e o Flamengo tem se abatido quando encontra um revés. Temos uma semana para tentar reerguer e para que a equipe retome o caminho que vinha tendo.
Derrotas em sequência para o maior rival traumatizam?
Tem que sempre ver do ponto de vista individual. Cada jogador reage de uma forma, uns sentem mais, outros sentem menos. Nós ainda estamos nos conhecendo, é coisa que durante a semana vamos tentar solucionar tanto individualmente quanto na questão coletiva.
Ederson e Kayke podem voltar?
Ederson é muito mais por conta da readaptação ao futebol brasileiro do que qualquer outra coisa. Jogador de qualidade inegável, mas que passa por readaptação. As partidas que iniciou ele não completou. Precisa do timing. Não podemos dizer que perdemos jogo por causa do Guerrero. A gente ficar divagando e buscando culpas e tarjas não leva a nada. O trabalho é contínuo, íntegro. Oscilação acontece. Falei isso quando estávamos ganhando ainda. As equipes que têm mais solidez e que têm o mesmo treinador há muito tempo oscilam menos e conseguem reagir mais rapidamente. As outras equipes acabam tendo mais dificuldade para reagir.
(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC
NO LINK DA FONTE ABAIXO)
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2015/09/oswaldo-afirma-que-faltou-capacidade-de-reacao-ao-fla-diante-do-vasco.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário