domingo, 27 de setembro de 2015

Conversa lúcida" no intervalo foi crucial para Náutico, revela Dal Pozzo


Técnico diz que fez jogadores entenderem que vitória era fundamental este sábado; tanto que surtiu efeito: alvirrubros sapecaram 3 a 0 no ABC, na Arena Pernambuco




Por
Recife


O Náutico decidiu a vitória contra o ABC, nos cinco primeiros minutos do segundo tempo, depois de uma primeira etapa regular.  Fundamental na arrancada, que resultou no triunfo alvirrubro, o técnico Gilmar Dal Pozzo revelou o teor da conversa com os jogadores no vestiário. De acordo com ele, não houve bronca.O papo foi tranquilo.

- Eles entenderam a ideia do técnico no intervalo. E a importância que teria a vitória. Mas com lucidez. No primeiro tempo, não aproveitamos o fato de estarmos com um jogador a mais porque estávamos muito ansiosos, acelerando demais o jogo. A postura melhorou muito - disse.

gilmar dal pozzo náutico (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Gilmar Dal Pozzo venceu pela primeira vez 
dentro de casa nesta Série B (Foto: Aldo 
Carneiro / Pernambuco Press)


É claro, porém, que a mudança não foi só de atitude. Dal Pozzo fez duas alterações - colocou Hiltinhoe Daniel Morais - e mexeu no esquema tático da equipe. A estratégia surtiu efeito. Mas não foi só isso.


saiba mais

- Tirei Marino porque ele é um atleta de transição, de chegada na frente. Nesse jogo, não precisávamos disso. Precisávamos de mais qualidade de passe. Caucaia e Soutto assumiram essa qualidade no segundo tempo. Melhoramos principalmente nesse aspecto.

Tudo isso resultou na primeira vitória do treinador como mandante nesta edição da Série B. Dal Pozzo, entretanto, evitou comemorar demais a marca pessoal.
- Fico feliz por isso, mas essa questão de números, marcas, jejuns, é mais para vocês da imprensa - minimizou.


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC
NO LINK DA  FONTE ABAIXO)
 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/nautico/noticia/2015/09/conversa-lucida-no-intervalo-foi-crucial-para-nautico-revela-dal-pozzo.html

Nenhum comentário: