Treinador do Figueirense fala sobre trabalho psicológico importante em uma fase ruim do Alvinegro, que chega à oitava partida sem vitória: "A parte mental é importante"
Hudson Coutinho, na partida diante do Timão (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)
- O Campeonato Brasileiro em pontos corridos, as 38 rodadas são decisivas, valem a mesma pontuação, mas no final vai afunilando em termos de pontuação, mas já estamos com essa estratégia de passar para os atletas que todo jogo é decisivo faz um tempo, mas realmente se agrava um pouco mais agora, e as decisões são mais importante a partir de agora.
Rafael Bastos titular
- Pensei bastante em termos de formação, poderia ter iniciado já com o Thiago Santana, mas ao mesmo tempo precisamos nos preocupar com marcação, porque a gente enfrentava o Corinthians, e a preocupação era grande com o poder ofensivo deles. O Yago sempre fez isso na base, aberto na esquerda, o Clayton também, já tinham entrosamento, e resolvi colocar o Rafael para dar o suporte, fazer diagonal, chutar, mas no intervalo tivemos que fazer a alteração, colocando o Thiago Santana e (trazendo) Yago para o meio.
Zagueiro e capitão Marquinhos?
- Apesar de ser um atleta diferenciado na bola aérea, não podemos antecipar uma situação clínica. Ele está na transição, mas não podemos errar no sentido da parte física e clínica. Vamos conversar, se ele realmente tiver pronto para nos ajudar, vamos colocar.
Prioridade para o Brasileirão (Figueira pega o Santos pela Copa do Brasil)
- Hoje estamos com a cabeça ainda no Corinthians, amanhã a gente senta para ter reunião antes do treino, no CT, vamos pensar com calma, as coisas se decidem melhor com calma, hoje ainda não é hora para falar sobre poupar, mas amanhã a gente define isso.
Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc
(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC
NO LINK DA FONTE ABAIXO)
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/figueirense/noticia/2015/09/hudson-sente-emocional-pegar-mas-acredita-no-figueirense-sou-otimista.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário