Técnico do Atlético-PR avalia o revés por 3 a 2 para o Flamengo, no Maracanã, e diz que não faltou luta dos jogadores. "Tentaram fazer tudo o que podiam", disse
Às vésperas da partida contra o Flamengo, o técnico Milton Mendes alertou: "todo cuidado é pouco". Dito e feito. Mesmo com o time desfalcado da sua principal estrela, o atacante peruano Guerrero, o Flamengo pressionou o Atlético-PR na primeira etapa e conseguiu marcar três gols nos 45 minutos iniciais. A partida terminou em 3 a 2 para os cariocas no Maracanã (veja o vídeo dos melhores momentos).
- A equipe do Flamengo entrou muito forte, determinada a abrir o marcador rapidamente. Conseguiu. Tentamos, de uma forma um pouco menos organizada em alguns momentos. Depois, conseguimos o empate na bola parada. Fiz a primeira substituição porque o (Bruno) Mota não estava se posicionando como eu achava que deveria - avaliou ao site oficial do clube.
Apesar de o gol de empate do Atlético-PR não ter demorado a sair, o treinador lamentou as falhas do sistema defensivo ainda na etapa inicial.
Lutamos, dentro de um campo difícil. Os atletas foram extraordinários
Milton Mendes, técnico do Atlético-PR
Embora o resultado tenha acabado com a série invicta do Furacão, que durava quatro partidas (três vitórias e um empate), Milton Mendes fez questão de enaltecer o comprometimento dos atletas na etapa final.
- Nossos jogadores, no segundo tempo, tentaram de tudo. Lutamos, dentro de um campo difícil. Os atletas foram extraordinários. Lutaram e tentaram fazer tudo o que podiam - exaltou.
Leia também:
Confira a tabela do Campeonato Brasileiro
Veja como foi o jogo no Tempo Real
Atuações: Vilches vai mal pelo Atlético-PR
Sidcley leva o terceiro amarelo e não enfrenta o Santos; Hernani é expulso
Para a próxima partida, diante do Santos, em Curitiba, o treinador terá dois desfalques confirmados: o lateral-esquerdo Sidcley, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o volante Hernani, expulso. A respeito dos prováveis substitutos, Milton Mendes preferiu não adiantar as mudanças para o fim de semana.
- Temos só dois dias para recuperar os nossos jogadores. Vamos avaliar direito e ver os jogadores que podem jogar - afirmou o comandante rubro-negro.
Com 29 pontos, na sétima posição do Campeonato Brasileiro, o Furacão recebe o Santos, na Arena da Baixada, às 18h30 (horário de Brasília), em jogo válido pela 19ª rodada do Brasileirão.
Confira mais notícias do esporte paranaense em globoesporte.com/pr
Técnico Milton Mendes lamentou a
derrota para o Flamengo
(Foto: Mauricio Mano/Divulgaçã
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário