Sem pontos a defender, atual nono do ranking bate russo número 107 com um duplo 6/3 e segue vivo na luta por seu tetra no Masters 1000 disputado no Canadá
Rafael Nadal segue aproveitando o fato de não ter que defender nenhum ponto no Masters 1000 de Montreal e, leve, ele já está nas quartas de final da competição disputada em quadra rápida. A vaga do atual número 9 do mundo veio com um triunfo sobre o russo Mikhail Youzhny (107º) na noite desta quinta-feira por 2 sets a 0, com um duplo 6/3, em 1h41m. Como uma lesão no punho afastou o espanhol nesta mesma época do ano em 2014, ele está jogando solto em busca de uma provável subida no ranking em que ele ocupa uma modesta colocação para a sua gloriosa história de ex-número 1 do mundo e ganhador de 67 títulos de simples, sendo 14 Grand Slams.
Por uma vaga na semifinal, o Touro Miurá vai encarar o vencedor do duelo de oitavas entre o japonês Kei Nishikori, número 4 do mundo, e o belga David Goffin (14º), que se enfrentam ainda nesta quinta-feira.
Rafael Nadal rebate com força bola contra
Mikhail Youznhy, nas oitavas do Masters
1000 de Montreal (Foto: AP)
O segundo set começou com Mikhail crescendo em quadra e dando uns sustos no Touro Miúra. Após os dois tenistas levarem os seus primeiros games de serviço, o russo devolveu com categoria e chegou a ter dois break points, mas Nadal sacou bem e saiu do buraco para abrir 2/1. A partir daí, Rafa encaixou melhor o seu jogo, mostrou mais agressividade e acabou quebrando o saque do risso no oitavo game, passando a liderar por 5/3 e sacando para fechar a partida em 2 sets a 0, com duplo 6/3.
MURRAY TAMBÉM AVANÇA ÁS QUARTAS
No
jogo anterior ao de Nadal, o britânico Andy Murray também
assegurou a sua ida às quartas de final do Masters 1000 de Montreal. O
número 3 do mundo sacou muito bem e abusou das bolas vencedoras para
bater o número 46, Gilles Muller, de Luxemburgo, por 2 sets a 0, com
parciais de 6/3 e 6/2. Em duelo que valerá vaga nas semifinal, o tenista
nascido na Escócia vai encarar o vencedor do embate entre o francês
Jo-Wilfried Tsonga (24º) e o australiano Bernard Tomic (26º).
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2015/08/rafael-nadal-despacha-youzhny-e-esta-nas-quartas-de-final-em-montreal.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário