quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Dorival cita chances criadas pelo Peixe e pensa “um pouco menos” no Z-4

Técnico minimizou as oportunidades desperdiçadas pelos atacantes e preferiu elogiar o setor de criação. Equipe chega ao 12º lugar da tabela de classificação



Por
Santos, SP


dorival santos coletiva (Foto: Bruno Giufrida)
Dorival Júnior em coletiva à imprensa após 
jogo contra o Vasco (Foto: Bruno Giufrida)


A atuação do Santos na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, agradou ao técnico Dorival Júnior. Apesar do resultado apertado na partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador destacou as oportunidades criadas pelo Peixe.
 
Em entrevista coletiva, o comandante santista disse que a equipe precisa manter o ritmo que impôs diante dos cariocas, para seguir subindo na tabela de classificação do Brasileirão. Na Vila Belmiro, apesar da vitória, o Alvinegro foi superior e poderia ter ampliado o placar - o atacante Ricardo Oliveira até perdeu um pênalti no segundo tempo.

– Eu estou satisfeito com as chances, as oportunidades criadas. Teremos noites em que as coisas não acontecerão. Enfrentamos uma equipe que marcou muito bem. O Vasco valorizou este resultado. Espero que o Santos continue criando assim, porque dificilmente vamos perder se repetirmos essa atuação. Fomos melhores do que contra o Coritiba (que terminou 3 a 0 para o Peixe). Uma conquista como esta tem um valor muito grande para nós – disse o técnico.

Agora, Dorival Júnior está menos preocupado com a parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro. Depois de quatro jogos invictos (três vitórias e um empate), o Santos está a sete pontos do Goiás, primeiro colocado do Z-4.

– Acho que podemos falar um pouco menos, sim (sobre rebaixamento). Mas a preocupação vai ser mantida. Não tem como relaxar no Campeonato Brasileiro. Em duas rodadas, você pode estar beirando uma posição positiva ou negativa. O Santos tem de se preparar, porque o segundo turno é muito mais complicado, trabalhoso. Os resultados demoram a aparecer. A complicação é grande. Quem brigou contra a zona de rebaixamento sabe a importância desses pontos na virada de turno – completou.

O próximo duelo do Santos na competição é contra o Atlético-PR, no sábado, às 18h30 (de Brasília), na Arena da Baixada.


*Colaborou sob supervisão de Ivair Vieira Jr


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2015/08/dorival-cita-chances-criadas-pelo-peixe-e-pensa-um-pouco-menos-no-z-4.html

Nenhum comentário: