Meia participa dos quatro gols e atacante mostra capacidade de ficar livre num jogo em que o Sport começou pressionando e foi batido por nova atitude do Timão
Jadson participou de todos os gols do Corinthians na vitória por 4 a 3 sobre o Sport. Luciano, assim como no último domingo, conseguiu o feito de estar absolutamente sozinho dentro da grande área adversária. A precisão de um, a capacidade de se desmarcar do outro e a atitude de adiantar as linhas no segundo tempo, além, é claro, do pênalti marcado no fim, quando Rithely desviou cruzamento com a mão, foram as chaves da vitória que levou o Timão à liderança do Campeonato Brasileiro. Pelo menos até a noite desta quinta-feira.
Se o Atlético-MG perder do Grêmio, será ultrapassado pelo Corinthians na rodada, a penúltima do primeiro turno. Para triunfar em seu estádio, a equipe teve de superar um bravo Sport, corajoso, esperto ao aproveitar uma única brecha para renascer no segundo tempo, e apoiado no oportunismo de seus atacantes.
GOLS
Foram cinco gols: carrinho, cabeça, escanteio, pênalti, cruzamento, vacilo... Para todos os gostos. Destaque para Luciano e Hernane Brocador, que fizeram dois cada um. Assista acima!
INVISIVEL
Esse era o posicionamento dos jogadores de Corinthians e Sport quando Jadson recebeu a bola pelo lado direito. Luciano estava pelo meio, marcado por Matheus Ferraz. Quando o meia rola na diagonal para Elias, Luciano corre para dentro da área. Esperto e mais rápido, chega antes do zagueiro no cruzamento do volante e abre o placar. Assim como havia feito contra o São Paulo, arrancou no momento certo e chegou inteiro à área.
Na cobrança de escanteio de Jadson, havia nove jogadores do Sport dentro da área, entre eles o goleiro Danilo Fernandes, e cinco do Corinthians, além de um na meia-lua. A bola sobrevoa a área, desvia na cabeça de Diego Souza e sobra para Luciano, sozinho. É verdade que o toque para trás do meia do Sport bagunça o posicionamento, mas, novamente, o atacante alvinegro fica absolutamente solitário, e, dessa vez, na pequena área: gol importante no fim da etapa final.
SUFOCO
O Sport habitou o campo de defesa do Corinthians nos dois primeiros minutos de jogo. Com seus jogadores bem adiantados, "clonou" o São Paulo do clássico do último domingo. Conseguiu escanteios e dificultou a saída dos anfitriões. Mas durou pouco. Rapidamente, o Timão abriu Jadson e Malcom, obrigou o Sport a se distanciar e equilibrou a partida.
NOCAUTE
Era um contra-ataque do Corinthians... Mas terminou na incrível bolada que Elias acertou na cara de Renato Augusto. O meia foi a nocaute e precisou ser atendido pelo departamento médico. Felizmente, o jogador, que já teve problemas na face, voltou normalmente a campo.
O TROCO
Quem com ferro fere... Elias acertou bolada em Renato Augusto, e depois levou um pisão de Rithely na cabeça. Foi sem querer, mas doeu e obrigou o volante a disputar o resto da partida com uma touca.
NÃO VALEU
De Marlone para André. Replay do primeiro gol, porém, com uma diferença relevante. Dessa vez, o atacante estava impedido. O lance foi bem anulado pelo assistente.
REDENÇÃO
Guilherme Arana entrou no intervalo, no lugar de Uendel, que se machucou no primeiro tempo. Seria vilão pelo recuo errado que resultou no gol de Hernane Brocador, mas aproximou-se do heroísmo ao ter seu cruzamento cortado pelo braço de Rithely: pênalti, vitória e vibração.
NOME DO JOGO
Jadson é o artilheiro do Corinthians no
Campeonato Brasileiro. Contra o Sport,
voltou a ser decisivo (Foto: Marcos Ribolli)
Jadson começou o lance do primeiro gol, cobrou o escanteio no segundo, deu o lançamento para o terceiro e, de pênalti, fez o quarto. O meia chegou a sete gols no Campeonato Brasileiro.
Veja números do camisa 10 do Corinthians na vitória sobre o Sport:
Finalizações: 3
Falta cometida: 1
Passes certos: 45
Passes errados: 2
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2015/08/corinthians-vira-lider-com-precisao-de-jadson-e-invisibilidade-de-luciano.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário