quarta-feira, 10 de junho de 2015

Nedo valoriza vitória "merecida" do Paraná, mas cobra melhor pontaria

Técnico avalia vitória por 1 a 0 sobre o Luverdense, que tirou a equipe do Z-4, mas revela preocupação com a quantidade de gols perdidos. "Poderia ter sido mais fácil"




Por
Curitiba

 

O sorriso estampado no rosto do técnico Nedo Xavier após a vitória do Paraná por 1 a 0 sobre o Luverdense(assista aos melhores momentos no vídeo ao lado), na noite desta terça-feira, não era para menos. O Tricolor voltou a vencer na Série B após uma série de cinco jogos sem vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro. De quebra, o resultado ainda tirou a equipe da zona de rebaixamento e deu um novo ânimo para a sequência da competição. Foi o segundo resultado positivo do treinador à frente da equipe. 

Após a partida, o comandante destacou o empenho dos jogadores e afirmou que o time mereceu a vitória diante do Verdão. Mesmo satisfeito com a apresentação da equipe, Nedo lamentou a quantidade de gols perdidos na Vila Capanema, e disse que se não tivessem tantos erros de finalização o resultado poderia ter sido conquistado com mais facilidade.

- Evidente que o resultado é fundamental, mas nós já tínhamos feito jogos em que merecíamos a vitória, e hoje fizemos por merecer, jogamos muito mais. Infelizmente não traduzimos em gols as chances que tivemos durante o jogo inteiro, senão poderia ter sido mais fácil, senão chega no fim e complica - disse o treinador em entrevista coletiva à imprensa.

Nedo comentou sobre ter feito mistério na véspera da partida, fechando o treinamento para a imprensa, e disse que o grupo assimilou bem as mudanças para o jogo contra o Luverdense. Em campo, o treinador sacou o zagueiro Zé Roberto, o lateral-direito Danilo Baia e o meia Rafael Costa e promoveu as entradas de Luis Felipe, Ricardinho e Marcos Paraná.

- Não sou muito de fazer isso (fechar treino), mas pedi a vocês (da imprensa) para que não ficassem no treino porque eu iria fazer essas mudanças e sabia que determinados críticos iam começar a falar muitas coisas, e talvez o atleta ficasse sabendo e não assimilasse bem. Então era melhor que ninguém soubesse, somente eles. Expliquei a eles porque faríamos as mudanças e qual era a nossa intenção. É um grupo sensacional, nunca deu problemas, são profissionais que trabalham o dia todo e não mereciam estar nessa situação - disse.

 Estamos iniciando um trabalho, acredito muito nisso, temos muito a crescer e a dar
Nedo Xavier

Há pouco mais de um mês no comando do Tricor, Nedo também comentou sobre a pressão da sequência de maus resultados, revelou que chegou a receber proposta de outro clube e disse que não teme perder o cargo.

- Eu fico chateado não pelas críticas, porque foram merecidas, não fizemos bons jogos, mas é algo natural para uma equipe que está há 30 e poucos dias, com 17, 18 jogadores chegando. Não me preocupo com o meu emprego, e deixo a decisão por conta da diretoria. Eu tive até proposta de clubes e não sairia. Fica a critério da diretoria, a hora que achar que o meu trabalho não serve, fica à vontade. Somos amigos, e eles têm o direito de optar por quem achar que fique melhor. Estamos iniciando um trabalho, acredito muito nisso, temos muito a crescer e a dar.


Confira abaixo outros comentários do treinador:

Conversa com o time 
- A cobrança é normal. Voltamos de Belém, conversamos no dia seguinte, e tirei toda a responsabilidade deles. A responsabilidade é minha, eu sou o treinador, eu coloco, eu tiro, e na derrota pedi para que eles ficassem tranquilos, que não absorvessem as críticas e deixassem, que viessem para mim. E que jogassem da mesma forma como vinham jogando em determinados jogos. E que eu ia fazer algumas alterações, você está ali para isso e eu achava que deveria fazer, e felizmente deu certo.


Erros de finalização
- Às vezes é ansiedade, um pouco de preocupação da pressão que vem sentindo. Não merecíamos estar com essa pontuação, mas estávamos. Então isso aí é normal, o ser humano sabe disso. No vestiário hoje os jogadores estavam tensos, totalmente calados antes do jogo, porque era a preocupação, eles sabiam da necessidade, mas entraram, correram e tiveram um comprometimento muito grande. Estão de parabéns.


Mais aproximação
- Nós precisamos que os nossos meias cheguem um pouco mais, encostem mais. Em determinados momentos os nossos atacantes têm ficado sozinhos. A gente precisa agrupar mais, mas isso é com o tempo. Quanto mais jogadores atacarem mais chances temos de fazer o gol.


Ricardinho
- O Ricardinho é um jogador moderno, ele faz duas, três funções. É um jogador que todo treinador gosta de ter dentro do grupo. Foi por um problema contratual que ele ficou de fora.



Henrique
- O Henrique é um jovem, um menino, que tem um pouco de deficiência na finalização. A gente bem trabalhando, mas ele é um jogador que incomoda a defesa adversária o jogo inteiro, e peca um pouco na finalização. Acredito que se ele finalizasse bem, se fosse um exímio finalizador, ele não estaria aqui no Paraná.

Nedo Xavier Paraná (Foto: Reprodução/ Premiere)
Nedo Xavier lamentou erros de finalização do 
Paraná na vitória sobre o Luverdense 
(Foto: Reprodução/ Premiere)


FONTE:

Nenhum comentário: