quarta-feira, 10 de junho de 2015

Fernandes exalta sacrifício do elenco: "Estão preocupados por mim"

Técnico revela preocupação do elenco com pressão sobre a comissão em razão da série de seis jogos sem vitória. Santos arrancou empate por 2 a 2 contra o Galo



Por
Belo Horizonte



O jejum de vitórias do Santos continua, graças ao empate por 2 a 2 com o Atlético-MG, na noite desta quarta-feira, no estádio Independência, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de ficar mais um jogo sem vencer – este é o sexto sem êxito –, o técnico aprovou o desempenho santista e exaltou o sacrifício dos jogadores em nome da permanência do atual comando técnico do Alvinegro.

– É um empate que não tem sabor de derrota, não. Enfrentamos uma equipe muito forte, fora de casa. É um resultado muito aceito – falou o treinador.

– Sou suspeito para falar. Estão preocupados com a situação da comissão, por não estar ganhando e, ao mesmo tempo, por mim. Sinto isso. Mas independentemente disso, eles têm de jogar por eles – completou.

Atlético-MG x Santos (Foto: Maurício Paulucci )Marcelo Fernandes exaltou sacrifício do elenco (Foto: Maurício Paulucci )


A dois pontos da zona do rebaixamento, o Santos precisava vencer o Atlético-MG para tentar sair da situação incômoda na tabela. O Peixe, inclusive, abriu o placar com Ricardo Oliveira, ainda no primeiro tempo da partida. Em entrevista coletiva, realizada após a partida, o treinador comentou o desempenho do Alvinegro Praiano no duelo.

– Nós tínhamos que partir para o jogo. O Atlético é uma excelente equipe. Sabíamos que teríamos dificuldades, erramos do meio para o final do primeiro tempo. No entanto, entramos firmes e fortes. Não mexemos na equipe porque sabia que o time podia melhorar. Chegamos ao empate e tivemos contra-ataques para matar o jogo – disse.

Depois do gol, o Santos foi pressionado e acabou cedendo o empate ao Galo, que acabou virando ainda na primeira etapa. O Peixe, porém, teve força para igualar novamente a partida. O treinador exaltou o empenho do time na segunda etapa e afirmou que o Santos tem condições de enfrentar qualquer equipe do Brasil.

– A equipe está se doando muito. Nos cinco jogos para trás, sem contar o de hoje, o pessoal estava angustiado por tudo o que estava acontecendo. Está todo mundo querendo muito. A torcida não está feliz com os resultados, mas também não estamos. O time está lutando, tivemos inúmeros desfalques e, mesmo assim, jogamos de igual para igual com uma grande equipe. Temos condições de jogar assim contra qualquer equipe do Brasil – finalizou o treinador.

Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro

O Santos volta a treinar na próxima sexta-feira, no CT Rei Pelé, de olho no clássico contra o Corinthians, marcado para o dia 20 de junho, na Vila Belmiro.


FONTE:
http://glo.bo/1B3Cyrx?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: