quarta-feira, 10 de junho de 2015

Dani Alves exalta relação com Barça após renovação: "Meu coração pediu"

Há sete temporadas no clube, lateral agradece ainda a Luis Enrique por apoio e revela conselho de Messi por permanência: "Disse que não haveria lugar melhor"



Por
Barcelona, Espanha

 
Dani Alves entrevista Barcelona (Foto: EFE/Alberto Estévez)Dani Alves se emociona em entrevista em Barcelona, nesta quarta (Foto: EFE/Alberto Estévez)


Uma história de amor com, no mínimo, mais dois anos pela frente. Daniel Alves demorou para renovar com o Barcelona. Bateu o pé, ameaçou ir embora, cantou e, no fim, sorriu. Com um novo vínculo de dois anos - com possibilidade de renovação por mais um - assinado, o lateral brasileiro atendeu a imprensa catalã, nesta quarta-feira, para expor os motivos que pesaram na sua permanência.

Há sete temporadas no clube culé e com 19 títulos conquistados, Dani admitiu que a forte relação fez a diferença. Por mais que o Barça tenha contratado Aleix Vidal, do Sevilla, para disputar posição a partir de janeiro - não pode atuar antes por conta de punição da Fifa -, o brasileiro demonstrou ter certeza de que ainda tem muito a dar com a camisa azul e grená.  

- Sigo meu coração, que pedia para continuar. Para mim, é muito importante fazer parte deste clube. Essa história é um livro ainda com páginas a serem escritas.  

Assim como Dani Alves, Luis Enrique renovou seu contrato com o Barcelona. O lateral-direito admitiu que o treinador tem papel determinante em sua permanência e agradeceu o apoio nos momentos difíceis.  

Sigo meu coração, que pedia para continuar. Para mim, é muito importante fazer parte deste clube. Essa história é um livro ainda com páginas a serem escritas
Dani Alves, sobre renovação de contrato

- Apostou em mim quando duvidavam. Ele me disse uma frase no início do ano que me marcou: "Fica e aproveitaremos". Agora, ele também vai continuar e fico muito feliz. Voltou para o lugar onde é reconhecido, nos trouxe de volta a esperança e tem muitos méritos.  
Por fim, outro que fez lobby para que continuasse na Catalunha foi Lionel Messi, que deu um conselho simples e objetivo:  

- Leo me disse para ficar, que em nenhum lugar estaria melhor.  
Na última temporada, quando conquistou o segundo triplete da carreira, Dani Alves disputou 46 jogos e não fez gols. No total, são 343 partidas pelo Barça, com 20 gols.


FONTE:

Nenhum comentário: