quarta-feira, 10 de junho de 2015

Com direito a golaço, Paraná bate o Luverdense em casa e sai do Z-4

Henrique marca o único gol do duelo na Vila Capanema, e Tricolor dá adeus à zona de rebaixamento, deixando de lado a incômoda 18ª posição. Verdão permanece em 10º



Por
Curitiba

 

O Paraná Clube encerrou, na noite desta terça-feira, o jejum de cinco jogos sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando na Vila Capanema, em partida válida pela sétima rodada da competição, o Tricolor bateu o Luverdense por 1 a 0, com golaço marcado pelo atacante Henrique, no início do segundo tempo.

Na presença de 2.397 torcedores, os times protagonizaram um primeiro tempo insosso, com raros lances de perigo. O Paraná não teve qualidade na criação das jogadas e pecou no quesito finalização. Porém, entrou mais focado na etapa final e anotou o único gol da partida em Curitiba. Com o resultado, a equipe conseguiu deixar a zona da degola, assumindo a 14ª posição, agora com sete pontos, enquanto o Verdão permanece na 10ª posição, mas pode despencar na tabela ao término da rodada.


saiba mais

Agora, as duas equipes ganham uma folga na tabela e só voltam a campo na próxima semana pela oitava rodada da Série B. No dia 19, em uma sexta-feira, o Tricolor recebe o Mogi Mirim, às 19h30 (horário de Brasília), na Vila Capanema, enquanto o Luverdense enfrenta o Criciúma no dia 13, uma terça-feira, às 21h50, no Passo das Emas.

Paraná, Luverdense, Vila Capanema (Foto: Felipe Nischor/Luverdense Esporte Clube)
Paraná derrota o Luverdense e reencontra as 
vitórias na Série B (Foto: Felipe Nischor
/Luverdense Esporte Clube)


Com mais chances, Paraná abusa do pé torto
Paraná e Luverdense começaram o jogo dispostos a conseguir a vitória na Vila Capanema, mas acabaram protagonizando um primeiro tempo sem grandes emoções. Os paranaenses, com a iniciativa da partida, tinham leve superioridade na partida e eram quem mais levavam perigos nos ataques, explorando a velocidade pelos lados do campo, mas com dificuldades para construir jogadas de perigo.

As principais investidas dos donos da casa vieram dos pés de Marcos Paraná, Henrique e Fernando Viana, que acabaram sendo displicentes na finalização. Do outro lado, o Luverdense entrou recuado, mas aos poucos foi criando chances de marcar.  A melhor foi quando Deyvid Sacconi chutou forte de fora da área e a bola bateu na trave.


Tricolor  marca com Henrique
A conversa no intervalo fez bem ao Paraná. Na volta para o segundo tempo, a equipe mostrou mais força e abriu o placar logo aos seis minutos, quando Henrique recebeu pela esquerda, cortou para o meio e chutou forte, colocando a bola no ângulo do goleiro Edson Kölln. O golaço animou o Tricolor, que se lançou para o ataque em busca do segundo, que quase saiu, senão fosse a defesa precisa do arqueiro do Verdão. 

Após sofrer o gol, Júnior Rocha fez duas alterações no Luverdense, tirando Deyvid Sacconi e Luiz Eduardo para as entradas de Rafael Tavares e Ciro, respectivamente, mas a equipe não conseguiu reagir durante toda a segunda etapa. Fim do jejum do Tricolor.


FONTE:
http://glo.bo/1cKmTS1?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: