Aos 45 anos, levantadora campeã olímpica dá adeus às quadras em festa com selfie no meio do jogo e presença de craques de várias gerações
Despedida de Fofão teve selfie no meio d
o jogo (Foto: Cinara Piccolo/Divulgação)
- Não vai ter um dia na minha vida em que eu vou acordar e não vou me lembrar desse dia, dessa festa, porque eu nunca tinha imaginado estar aqui nesse momento. É mais do que um sonho. Estou muito feliz, muito feliz mesmo. Espero que sintam falta de mim (risos). Foram 30 anos, e fiz em quadra o que sabia de melhor. Quero que a imagem que as pessoas tenham de mim é jogando um voleibol de alto nível técnico, alegre, fazendo o que gosto. Espero que sintam saudades, porque é isso que vai ficar em mim - disse a agora ex-jogadora.
Fofão abraça ex-companheira
(Foto: Cinara Piccolo)
(Foto: Cinara Piccolo)
- Eu não jogava há cinco anos. Estava com saudades. A Fofão conseguiu reunir umas cinco gerações. Reunir as amigas e encerrar a carreira em uma festa como essa, é maravilhoso. Eu chorei, porque são épocas que passam na nossa vida, e a gratidão das pessoas é muito bacana. A Fofão tem qualidade para se dar bem nessa vida pós-quadra, pode trabalhar com televisão e pode ser técnica. Ela pode brilhar ainda. Ela merece, é de emocionar - disse a ex-jogadora Virna.
Fabi faz homenagem a Fofão (Foto: Cinara
Piccolo/Divulgação)
Fofão ao lado do técnico da seleção José Roberto Guimarães (Foto: Cinara Piccolo)
O sorriso largo, tão natural durante toda sua carreira, esteve estampado no rosto de Fofão antes, durante e depois da festa em quadra. Foi uma manhã de muitos abraços, cumprimentos, autógrafos e fotos. Ela curtiu cada momento, assim como fez na disputa do Mundial de Clubes no último dia 10, a última partida oficial da levantadora campeã olímpica. Depois de cinco Olimpíadas e três medalhas - dois bronzes (Atlanta 1996 e Sydney 2000) e o ouro de Pequim 2008 -, Fofão foi saudada, virou máscara vestida com orgulho por torcedores. Ela pode deixar as quadras, mas sempre contará com uma legião de fãs.
Fofão é abraçada por Fabi, uma de suas
principais amigas na seleção (Foto:
Cinara Piccolo)
- Tenho um carinho muito grande pela Fofão. Foram três anos maravilhosos junto dela. Foi muito importante na minha vida e na minha carreira. Vou sentir muita falta dela no dia-a-dia. É difícil achar uma pessoa que não goste da Fofão, desse jeito simples e humilde que ela tem. Vai continuar sendo um exemplo para mim. Não tem como segurar a emoção. No momento que ela foi para o saque, eu já comecei a chorar. Torço muito por ela nesse novo momento da carreira dela, nos novos planos que ela escolher na vida - disse Gabi.
Fofão faz um discurso de despedida
(Foto: Cinara Piccolo)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário