terça-feira, 26 de maio de 2015

Em semana de Fla-Flu, técnico tricolor diz que saída de Luxa é "passo atrás" Flamengo e Fluminense

Flamengo e Fluminense fazem clássico no domingo pelo Campeonato Brasileiro



Por
São Paulo



Técnico do Fluminense, Enderson Moreira classificou como "um passo para trás" a demissão do colega Vanderlei Luxemburgo, que deixou o rival Flamengo na noite desta segunda-feira. As duas equipes fazem clássico pelo Brasileirão no próximo domingo (assista ao vídeo).

- Quando tem essa troca no meio de uma temporada, acho que a gente dá um passo para trás - afirmou Enderson. 

Luxemburgo treino do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: CARLOS MORAES/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO)Luxa foi demitido do Fla nesta segunda (Foto: Carlos Moraes/Agência O Dia/Estadão Conteúdo)


O comandante tricolor que já havia treinado Santos e Atlético-PR nesta temporada, antes de voltar ao Flu, citou a "federação dos técnicos" como esperança na regulação do mercado de treinadores no futebol brasileiro.

- A gente tem um cenário que é o ideal, um sonho, que é a federação dos treinadores. O (Vagner) Mancini, o Dorival (Júnior) estão à frente com outros treinadores. A gente tenta uma regulamentação para que a gente possa ter, talvez na lei, uma segurança maior - disse Enderson.

Também presente no programa "Bem, Amigos!", o meia Lucas Lima, do Santos, afirmou ser difícil para os jogadores quando há uma troca de técnico no meio de uma temporada.
- É difícil, (o novo treinador tem) outra mentalidade. Você não sabe se vai jogar. Tem essa dificuldade mesmo. Acho que hoje o treinador é vitória, é título. No Brasil, infelizmente, perdeu três ou quatro é demitido - disse.

Vanderlei Luxemburgo foi demitido do Flamengo após três rodadas do Campeonato Brasileiro sem vitória. O Rubro-Negro perdeu para o São Paulo e para o Avaí fora de casa e empatou com o Sport no Maracanã. A repórter Joanna de Assis revelou no programa que o treinador não queria ter deixado o clube da Gávea.

Nenhum comentário: