terça-feira, 26 de maio de 2015

Djokovic se impõe sobre finlandês e estreia com vitória em Roland Garros

Sérvio vira placar no segundo set, ganha nove games seguidos e bate Nieminen em sets diretos na primeira rodada. Próximo adversário em Paris será Muller ou Lorenzi



Por
Paris

tênis Novak Djokovic Roland Garros (Foto: EFE)Djokovic passou em sets diretos pela estreia, em duelo contra Nieminen (Foto: EFE)


Em busca do seu primeiro título de Roland Garros, o sérvio Novak Djokovic começou com pé direito a edição deste ano do Grand Slam francês. Na partida de estreia, nesta terça-feira, o número 1 do mundo não teve dificuldades para derrotar o finlandês Jarkko Nieminen, 87º do ranking da ATP, por 3 sets a 0, parciais de 6/2, 7/5 e 6/2. Ele ampliou a série de vitórias para 23 jogos.

Na segunda rodada em Paris, Nole terá pela frente, nesta quinta-feira, o vencedor da partida entre Gilles Muller (55º), de Luxemburgo, e o italiano Paolo Lorenzi (86º). O duelo começou nesta terça, mas teve que ser interrompido ao término do quarto set, por falta de luz natural, para ser retomado nesta quarta. Lorenzi venceu os dois primeiros sets (6/4 cada), e Muller empatou ao levar a melhor em dois tie-breaks - 7/6(1) e 7/6(5).

Leia: 

Nadal inicia a busca pelo 10º título em Roland Garros com vitória sobre local

Saiba mais: 

a chave de Roland Garros

Djokovic começou pressionando e abriu o jogo logo com uma quebra. Depois, Nieminen fez jogo mais duro, porém o sérvio conseguiu confirmar o saque e na sequência obteve outra quebra. A história se repetiu no sétimo game, e Nole apenas precisou sacar forte para levar o primeiro set.

Por pouco Nieminen não empatou o duelo com um triunfo no segundo set. Surpreendeu ao quebrar o saque de Djokovic no quarto game e chegou a abrir 5/2 na parcial. No entanto, o número 1 do mundo se impôs e não apenas aplicou a virada como impediu o adversário de ganhar sequer um game a mais no set.

Após selar a parcial com cinco games ganhos consecutivamente, Djokovic faturou mais quatro seguidos ao começo do terceiro set. Nieminen voltou a confirmar o serviço e, no seu game de saque seguinte, salvou três match points. Foi preciso que Nole esperasse ter o saque novamente para, inclusive salvando um break point, garantir a vitória.


Outros resultados desta terça

David Ferrer (ESP) 3 x 0 Lukas Lacko (EVQ) - 6/1, 6/3 e 6/1
Richard Gasquet (FRA) 3 x 0 Germain Gigounon (BEL) - 6/3, 6/4 e 6/0
Marin Cilic (CRO) 3 x 0 Robin Haase (HOL) - 6/2, 6/4 e 6/2
John Isner (EUA) 3 x 0 Andreas Seppi (ITA) - 7/5, 6/2 e 6/3
Kevin Anderson (AFS) 3 x 0 Tim Smyczek (EUA) - 6/4, 6/4 e 6/2
Jack Sock (EUA) 3 x 0 Grigor Dimitrov (BUL) - 7/6(7), 6/2 e 6/3
Leonardo Mayer (ARG) 3 x 2 Jiri Vesely (TCH) - 3/6, 7/6(6), 6/3, 5/7 e 6/2



FONTE:
http://glo.bo/1RkNxAE?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: