terça-feira, 26 de maio de 2015

Feijão falha em pontos decisivos e cai na primeira rodada em Roland Garros

Brasileiro tem bom começo de jogo, leva primeiro set para o tie-break, mas se perde após desperdiçar oportunidades. Algoz, espanhol encara David Ferrer na próxima fase



Por
Paris, França
 
Feijão começou bem, fez um jogo de igual para igual com Daniel Gimeno-Traver, mas desperdiçou muitas chances nos pontos decisivos e acabou eliminado na primeira rodada de Roland Garros nesta terça. O espanhol venceu por 3 sets a 0, parciais de 7/6 (5), 6/4, 6/4. João Souza teve 12 chances de quebra durante a partida e aproveitou apenas duas. Com o resultado, o brasileiro chega a sua nona derrota consecutiva, estendo o recorde negativo de reveses na carreira. Para piorar,ele venceu apenas um set desde o confronto entre Brasil e Argentina na Copa Davis, em março.

Na próxima rodada, Gimeno-Traver encara seu compatriota David Ferrer, cabeça de chave número 7 e oitavo no ranking, que venceu o eslovaco Lukas Lacko em três sets (6/1, 6/3, 6/1).


Leia:
Djokovic se impõe sobre finlandês e estreia com vitória em Roland Garros
Leia:
Nadal inicia a busca pelo 10º título em Roland Garros com vitória sobre local

João Souza "Feijão" x Gimeno-Traver, Roland Garros 2015, tênis (Foto: AP)
João Souza é derrotado por Daniel Gimeno-
Traver na primeira rodada de Roland 
Garros 2015 (Foto: AP)


O primeiro set foi muito igual, sem nenhuma chance de quebras até o tie-break. Feijão sacou em 4/5 e depois em 5/6, mas aguentou bem a pressão e confirmou os serviços sem dificuldade. No game desempate, o brasileiro conseguiu um mini break no primeiro ponto, mas Gimeno-Traver deu o troco quando Feijão sacava em 2 a 0. Empatado em 6 a 6, João cometeu um erro não forçado e deu um set point para o espanhol, que fechou a parcial no ponto seguinte.

O segundo set não começou bem para Feijão, que foi quebrado logo no terceiro game. No sexto game, o brasileiro teve quatro chances de quebra mas não conseguiu fechar. João voltou a ter oportunidades de empatar no oitavo game, mas novamente não aproveitou. Gimeno-Traver salvou mais dois break-points quando sacava em 5/4 e fechou o set.

Visivelmente irritado e desconcentrado, Feijão sofreu uma quebra no terceiro game do terceiro set. Após chegar a seu décimo break-point, o brasileiro finalmente se recuperou no sexto game e empatou em 3 a 3. Os dois voltaram a trocar quebras até Gimeno-Traver sacar em 5/4 e fechar o jogo.


Outros resultados desta terça

David Ferrer (ESP) 3 x 0 Lukas Lacko (EVQ) - 6/1, 6/3 e 6/1
Richard Gasquet (FRA) 3 x 0 Germain Gigounon (BEL) - 6/3, 6/4 e 6/0
Marin Cilic (CRO) 3 x 0 Robin Haase (HOL) - 6/2, 6/4 e 6/2
John Isner (EUA) 3 x 0 Andreas Seppi (ITA) - 7/5, 6/2 e 6/3
Kevin Anderson (AFS) 3 x 0 Tim Smyczek (EUA) - 6/4, 6/4 e 6/2
Jack Sock (EUA) 3 x 0 Grigor Dimitrov (BUL) - 7/6(7), 6/2 e 6/3
Leonardo Mayer (ARG) 3 x 2 Jiri Vesely (TCH) - 3/6, 7/6(6), 6/3, 5/7 e 6/2



FONTE:
http://glo.bo/1HHTUfC?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: