quinta-feira, 28 de maio de 2015

Caso Fifa: propina de US$ 10 milhões para África do Sul sediar Copa

Número 1 do mundo chega a sentir incômodo na virilha no final do segundo set contra Muller, mas desconforto não o impede de vencer partida desta quinta em sets diretos



Por
Paris
 
tênis Novak Djokovic Roland Garros (Foto: Reuters)Apesar de leve incômodo, Djokovic derrotou Muller e foi à terceira rodada em Paris (Foto: Reuters)


Um incômodo na perna direita não foi nada na atuação dominante de Novak Djokovic na segunda rodada de Roland Garros. Observado das arquibancadas pelo sueco Zlatan Ibrahimovic, atacante do Paris Saint-Germain, o número 1 do mundo mostrou seu poderio, nesta quinta-feira, diante do luxemburguês Gilles Muller, 55º do ranking da ATP. Com as parciais de 6/1, 6/4 e 6/4, o sérvio se classificou para a terceira rodada do Grand Slam francês e ampliou sua invencibilidade para 24 partidas.

Confira a chave masculina de Roland Garros

O adversário de Djokovic na próxima fase, neste sábado, é o australiano Thanasi Kokkinakis (84º), de 19 anos. O jovem tenista garantiu a vaga ao derrotar, de virada, o compatriota Bernard Tomic (26º) por 3 sets a 2. Esse jogo também foi marcado pela comemoração de "Kokk", que segurou suas partes íntimas em direção às arquibancadas.

Leia:
Sem sustos, Nadal derrota Almagro e avança à 3ª rodada em Roland Garros

Ibrahimovic compareceu ao complexo de Roland Garros cinco dias depois do término do Campeonato Francês. 

O atacante foi campeão francês pela terceira vez com a camisa do PSG.

tênis Zlatan Ibrahimovic  Novak Djokovic x Gilles Muller Roland Garros (Foto: AP)
Ao lado da esposa Helena Seger, Ibrahimovic 
assiste ao duelo entre Djokovic e Muller em 
Roland Garros (Foto: AP)


O jogo

O primeiro set foi um completo passeio de Djokovic. Muller só conseguiu confirmar o serviço uma vez, o primeiro dele na partida. Aproveitando bem o primeiro saque e indo com eficiência à rede, o sérvio matou rapidamente o primeiro set.

Na sequência da partida, Djokovic diminuiu o ritmo, embora tenha conquistada uma quebra no terceiro game do segundo set. O motivo: um incômodo na coxa direita, próximo à região da virilha. Antes que fosse sacar para o set, Nole pediu atendimento médico, mas nada o impediu de confirmar o serviço para abrir 2 a 0.

tênis Novak Djokovic Roland Garros (Foto: Reuters)
Djokovic recebe atendimento médico antes do 
final do segundo set (Foto: Reuters)


No terceiro set, Djokovic recuperou o bom desempenho no primeiro saque e utilizou essa arma para pressionar o adversário. Foram duas quebras seguidas a partir do terceiro game. Muller ganhou uma sobrevida ao devolver uma das quebras com uma devolução em cima da linha. 
Porém, o sérvio administrou a vantagem e, com direito a uma bela passada cruzada, repetiu o placar da parcial anterior para encerrar a partida.


Outros resultados desta quinta

Marin Cilic (CRO) 3 x 0 Andrea Arnaboldi (ITA) - 7/6(3), 6/1 e 6/1
Thanasi Kokkinakis (AUS) 3 x 2 Bernard Tomic (AUS) - 3/6, 3/6, 6/3, 6/4 e 8/6
Leonardo Mayer (ARG) 3 x 1 Jerzy Janowicz (POL) - 6/4, 6/4, 6/7(1) e 6/1
David Goffin (BEL) 3 x 1 Santiago Giraldo (COL) - 6/3, 4/6, 7/5 e 6/2



FONTE:
http://glo.bo/1RqPhZj?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: