quinta-feira, 28 de maio de 2015

Vice-presidente da Fifa diz que vai deixar o cargo se Blatter for reeleito

Dois meses após assumir cargo, britânico David Gill explica que prisões de dirigentes o levaram a mudar os planos: "Estar nesta organização seria fútil"



Por
Zurique, Suíça

 
David Gill manchester United entrevista new york Stock Exchange (Foto: Agência Reuters)David Gill ameaça deixar o cargo (Foto: Agência Reuters)


Um dia antes da eleição que pode reelegê-lo presidente da Fifa, Joseph Blatter se vê diante de uma situação de grande pressão no cargo, após o escândalo de corrupção na entidade ter deflagrado nesta quarta-feira.  Nesta quinta, o britânico David Gill, vice-presidente da Fifa, anunciará que deixará seu posto, no qual foi eleito há dois meses para um mandato de quatro anos, se o dirigente suíço vencer o pleito desta sexta-feira.

- Fiquei encantado quando os países da Uefa votaram em mim. O que mudou minha mente? Os eventos sísmicos de ontem. Reconheço e percebo que estar nesta organização seria fútil e não acho que é o certo para mim e, mais importante, não acho que é certo para o futebol e para a Uefa – disse, em entrevista publicada pela Agência Reuters.

Assim como o presidente da Uefa, Michel Platini, e os demais integrantes da entidade europeia, David Gill, que também é ex-presidente do Manchester United, garantiu que vai apoiar o adversário de Blatter, o príncipe Ali bin Al Hussei, da Jordânia.

- O príncipe Ali é um candidato com credibilidade e plausível, que pode levar a Fifa para frente. Ficaria encantado de trabalhar com ele. Ser vice-presidente da Fifa seria uma honra, mas seria uma nova Fifa, não a que temos - acrescentou.


saiba mais

Nenhum comentário: