quinta-feira, 28 de maio de 2015

Serena joga mal, sofre contra número 105 do mundo, mas vence de virada

Americana perde o primeiro set por 7 a 5, mas consegue se recuperar e leva os dois seguintes com placar de 6 a 3. Assim, está garantida na 3ª rodada em Roland Garros



Por
Paris
 
Serena Williams joga mal, mas vence alemã e passa de fase (Foto: Reuters)Serena Williams joga mal, mas vence alemã e passa de fase (Foto: Reuters)


Se no primeiro jogo passou tranquilamente pela tcheca Andrea Hlavackova (número 190 do ranking mundial) por 2 a 0 (6/2 e 6/3), Serena Williams precisou suar a camisa para bater a alemã Anna-Lena Friedsam, nesta quinta-feira, em Paris, na França. A 105ª do mundo deu muito trabalho à tenista número 1 e levou o primeiro set por 7 a 5. Depois, a americana se recuperou, soube administrar o confronto e, mesmo em um dia ruim tecnicamente, fechou as duas parciais seguintes por 6 a 3.

Com isso, ela está classificada para a terceira rodada de Roland Garros, o Grand Slam francês. A adversária de Serena Williams sai do confronto entre a tenista Victoria Azarenka, de Belarus (atual 27ª colocada no ranking mundial), e Lucie Hradecka, da República Tcheca (número 62 na lista de simples).


Confira a chave feminina de Roland Garros


O jogo


No primeiro set, Serena entrou um pouco sonolenta. Sua adversária, pelo contrário, começou enérgica. Friedsam entrou com tanta raça que surpreendeu a americana. Ela conseguiu alguns lances de boa técnica, como uma bela devolução com o placar empatado em 5 a 5. Mas a americana, com o semblante um pouco sério, deu o troco. Em seguida, a alemã contou com uma falha da rival, que mandou a bola na rede, e chegou ao placar de  6 a 5. Assim, foi sacar para o set e se deu bem, marcando 7 a 5 e fechando a parcial.

Friedsam deu muito trabalho à Serena, mas não conseguiu vencer (Foto: Reuters)
Friedsam deu muito trabalho à Serena, mas 
não conseguiu vencer (Foto: Reuters)


O segundo set começou muito parecido com o primeiro. Serena não estava em um dia bom e errava bastante. Friedsam aproveitava as chances. Ela teve até a oportunidade de abrir 3 a 2. A alemã conseguiu duas quebras, mas a americana se recuperou e levou o game em um ace. Depois disso, veio a reação total de Williams, que parece enfim ter acordado. Ela conseguiu quebrar o saque da rival e chegou a  4 a 2. Depois, se esforçou e fechou em 6 a 3.

Friedman parecia prever o que estava para acontecer e solicitou uma pausa para ir ao banheiro. Demorou um pouco. Serena se esforçava para não esfriar. E realmente não esfriou. Em um terceiro set bem parecido com o segundo, a americana fechou novamente em 6 a 3. Apesar dos erros, ela soube administrar melhor e está na terceira rodada.



Outros resultados desta quinta

Julia Goerges (ALE) 2 x 0 Caroline Wozniacki (DIN) - 6/4 e 7/6(4)
Petra Kvitova (TCH) 2 x 1 Silvia Soler-Espinosa (ESP) - 6/7(4), 6/4 e 6/2
Francesca Schiavone (ITA) 2 x 1 Svetlana Kuznetsova (RUS) - 6/7(11), 7/5 e 10/8
Victoria Azarenka (BLR) 2 x 0 Lucie Hradecka (TCH) - 6/2 e 6/3
Andreea Mitu (ROM) 2 x 1 Karolina Pliskova (TCH) - 2/6, 7/6(5) e 6/4
Sara Errani (ITA) 2 x 1 Carina Witthoeft (ALE) - 6/3, 4/6 e 6/2
Irina-Camelia Begu (ROM) 2 x 0 Ana Konjuh (CRO) - 6/2 e 6/0
Andrea Petkovic (ALE) 2 x 1 Lourdes Domínguez Lino (ESP) - 4/6, 6/4 e 6/4
Timea Bacsinszky (SUI) 2 x 0 Tereza Smitkova (TCH) - 6/2 e 6/0
Madison Keys (EUA) 2 x 0 Belinda Bencic (SUI) - 6/0 e 6/3



FONTE:
http://glo.bo/1Rqz71T?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: