segunda-feira, 25 de maio de 2015

Atual campeã, Sharapova domina rival e vence na estreia em Roland Garros

Vice-líder do ranking mundial, russa derrota Kaia Kanepi, 50ª colocada do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, e dá um importante passo na defesa pelo título




Por
Paris, França

O fim do jejum de quatro meses sem levantar um troféu fez bem à Maria Sharapova. Depois de vencer no saibro em Roma, há uma semana, a atual campeã de Roland Garros, Maria Sharapova deu o primeiro passo na defesa do título em Paris, na França. Número dois do mundo, a bela tenista russa não teve dificuldades para vencer na estreia a estoniana Kaia Kanepi, 50ª colocada do ranking, nesta segunda-feira, por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4, após 1h24 de confronto. Este foi o seu quinto triunfo sobre a rival, que havia chegado às quartas de final do torneio em 2012. Sharapova busca o seu terceiro título no saibro francês.

Clique aqui e veja a pontuação do top 10 da WTA e das brasileiras mais bem colocadas

Maria Sharapova vence Kanepi por 2 sets a o na estreia em Rolanmd Garros (Foto: AP)
Maria Sharapova vence Kaia Kanepi por 2 sets 
a 0 na estreia em Roland Garros (Foto: AP)


Na próxima rodada, a russa mede forças com a compatriota Vitalia Diatchenko, 91ª colocada do ranking mundial. As tenistas da Rússia ainda não se encontraram no circuito. Sharapova poderá encarar nas quartas a espanhola Carla Suarez Navarro, a quem derrotou na final do WTA de Roma, e, nas semifinais, a romena Simona Halep. Cabeça de chave número 2, ela só enfrentará a americana Serena Williams, número 1 do mundo, em uma eventual final.

A vice-líder do ranking passeou no primeiro set, abrindo 3/0 com tranquilidade. Kanepi ainda esboçou uma reação ao devolver uma quebra no quinto game. No entanto, ela não confirmou o serviço em seguida e perdeu a parcial por 6/2, após 36 minutos.

No segundo set, Sharapova teve mais trabalho, com a adversária imprimindo resistência. A russa conseguiu uma quebra e fez 3/1, mas cometeu alguns erros e cedeu o empate. No nono game, Sharapova se recuperou e confirmou o saque com facilidade, pressionando a rival. Quando Kanepi foi sacar em 4/5, a russa viu a estoniana cometer um erro que lhe custou caro: uma dupla falta, dando o match point de presente para musa siberiana, que fez 6/4 e selou a vitória. A ex-número um do mundo não sabe o que é perder na estreia em Roland Garros desde 2003, quando caiu na primeira rodada.

Outros resultados de Roland Garros

Embalado pelo título do ATP 250 de Genebra, na Suíça, Thomaz Bellucci confirmou a boa fase ao estrear com vitória na primeira rodada de Roland Garros. Confiante, o brasileiro venceu o australiano Marinko Matosevic, 100º do mundo, por 3 sets a 0, parciais de 6/1, 6/1 e 6/4. Na próxima rodada, Bellucci terá uma "pedreira" diante do japonês Kei Nishikori, 5º do ranking.

Andy Murray estreou com vitória tranquila nesta segunda. O britânico superou o argentino Facungo Arguello (122º) por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/3 e 6/1 após 1h44 de jogo. Na próxima fase, o número 3 do mundo vai enfrentar o vencedor do confronto entre o português João Sousa (44º) e o canadense Vasek Pospisil (53º). 


FONTE:
http://glo.bo/1RhqI0L?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: