Atacante entrou na partida no início do segundo tempo e ajudou a Raposa a abrir o placar no empate por 1 a 1 com a Macaca, em Minas. Comentarista aprova o empate
No empate por 1 a 1 entre os reservas do Cruzeiro e a Ponte Preta, neste domingo, no Mineirão, o destaque do atual bicampeão brasileiro foi um jogador que não foi titular e nem fez gol. Aposta do técnico Marcelo Oliveira no início do segundo tempo ao lado de Neílton, o atacante Alisson entrou bem e agora se credencia para ser opção no duelo contra o River Plate pelas oitavas de final da Libertadores, na opinião do comentarista Roger Flores (assista ao vídeo).
- Para mim, o melhor em campo do Cruzeiro. A intensidade que colocou no jogo o credencia para jogar na quarta-feira, como opção no banco. É mais uma que o Cruzeiro tem - afirmou.
Na visão do comentarista, o empate foi um resultado justo em Belo Horizonte, já que a Ponte Preta dominou as ações no primeiro tempo e o Cruzeiro, após as substituições feitas pelo treinador, foi melhor na etapa final da partida.
- O Cruzeiro começou tentando avançar e a Ponte respeitando, mas aos poucos começou a confiar no seu jogo. É um time ajustado taticamente, que tem boas peças individuais. Aos 15 minutos, a Ponte começou a marcar no campo do Cruzeiro, tendo aproximação dos jogadores e tomou conta do primeiro tempo (...) Já o segundo foi um jogo diferente, principalmente com a entrada do Alisson e do Neílton, com o Cruzeiro ficando bem mais equilibrado ofensivamente.
Antes só usava o lado esquerdo e passou a atacar também pelo direito (...) Alisson é um jogador muito inteligente, trabalha dos dois lados do campo, é talentoso. Vem sofrendo com lesões, mas entra muito bem e pode ter uma oportunidade na quarta. Pela intensidade que botou no jogo, pode ser opção de banco contra o River. O Cruzeiro tentou amassar a Ponte e saiu o gol de Charles. Logo em seguida, Fernando Bob, o melhor da Ponte, fez um grande lançamento e Biro Biro finalizou bem - analisou.
saiba mais
Os gols saíram aos 36 e 39 minutos do segundo tempo, com Charles, em cobrança de falta, e Biro Biro. O goleiro Marcelo Lomba, da Macaca, ainda fez algumas defesas que definiram o empate. Para Roger, a partida teve bastante emoção para os torcedores.
- Foi um bom jogo de futebol, principalmente no segundo tempo, com ingredientes como emoção, intensidade, trabalho coletivo e trabalho individual. Com reservas, não tem como medir como o vai ser o Cruzeiro com o titular. E a Ponte é um time ajustado, muito bem treinado. Para encontrar espaço na defesa dela é muito difícil, os jogadores jogam agrupados. O empate ficou de bom tamanho. A Ponte foi melhor no primeiro tempo e o Cruzeiro melhor no segundo.
Assim como o Cruzeiro, a Ponte volta a campo no meio de semana, mas pela Copa do Brasil, quarta-feira, às 19h30, no Couto Pereira, para enfrentar o Coritiba. Já pelo Brasileirão, a Macaca recebe a Chapecoense no sábado, às 18h30, no Moisés Lucarelli, e o Cruzeiro visita o Figueirense, no Orlando Scarpelli, no mesmo horário.
Alisson passou em branco, mas foi um dos
destaques do Cruzeiro (Foto:
Reprodução/ SporTV)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário