segunda-feira, 25 de maio de 2015

Auxiliar técnico valoriza dedicação do grupo após vitória: "Lutou todo o jogo"

Marcos Benatto comanda time na vitória sobre o Santos, vê duelo equilibrado, com chances para os dois lados, e ressalta que Verdão do Oeste foi mais incisivo no jogo



Por
Chapecó, SC

 

Na área técnica da Chapecoense na vitória por 1 a 0 diante do Santos, o auxiliar Marcos Benatto foi quem orientou o grupo verde e branco. O técnico Vinícius Eutrópio havia sido expulso na partida anterior e ficou fora contra o Peixe. Benatto aprovou o empenho dos atletas pela terceira rodada do Brasileirão. Segundo o auxiliar, os dois times foram para cima, mas a luta foi o diferencial do mandante.

- Tivemos chances no primeiro tempo, mas o Santos também teve no segundo. A gente lutou todo o jogo. Nosso time foi mais incisivo. E o gol nos deu a vantagem para defender e atuar no contragolpe - analisou, em entrevista coletiva.

Na opinião do auxiliar de Eutrópio, a partida pode não ter sido a melhor da Chapecoense na temporada, mas foi na parte tática. E Benatto disse que o triunfo foi ainda mais valorizado por ter sido diante de um “grande” do futebol nacional.

- Lógico que conta muito a vitória ter sido contra o Santos, um dos grandes times do país. Acho que foi determinante a nossa forma de concluir as jogadas. Na parte tática, talvez tenha sido nosso melhor jogo.

Confira os principais trechos da entrevista coletiva

Marcos Benatto Chapecoense (Foto: Laion Espíndula)
Marcos Benatto Chapecoense (Foto: Laion 
Espíndula)


Reforços que entraram- O Wagner entrou no segundo tempo, mas ainda está se adaptando à forma de jogar da equipe. Ele e o Edmilson nos ajudaram bastante e vai nos ajudar muito ainda no campeonato.


Quem pensou nas alterações?

- São situações que a gente conversou durante a semana. Treinamos e ia ver como os caras iam sair no jogo. Durante  a partida, o Celso (Rodrigues, também auxiliar técnico) e eu trocamos muitas impressões sobre o que a gente achava.


O que significa a vitória
- Fomos bem não somente na hora de criar a jogada, mas também de defender. Mostra que a gente está no caminho certo.

Conter jogadores
- No vestiário a gente comentou isso. Que é uma boa vitória, que o grupo tem qualidade. Mas que tem muito campeonato ainda. Tem muita coisa pela frente. E coisas para melhorar. 

Nenhum comentário: